terça-feira, 2 de março de 2010

Sem comentários!!

Há um programa na TVE 1 que eu gosto de ver enquanto preparo o jantar. Chama-se Espanha Directo e é sobre um pouquinho do bom e do mau de toda a Espanha, com reportagens feitas por vários jornalistas espalhados por este extenso país através de denuncias feitas pelas próprias pessoas afectadas. E olhem que é cada coisa, desde gente que não tem luz, ou a tem condicionada, porque não é lucrativo para a Iberdrola, outros que têm de andar uns quilómetros para terem rede de telemóvel porque nem linha telefónica têm, porque não é lucrativo para a Telefónica; estradas em mau estado; sei lá, um cem numero de coisas boas e más que todos os países têm...

Falo nisto porque ontem vi uma noticia que me chocou e que acho que devo partilhar.

Um filho acabou de colocar na rua, através de ordem judicial, os seus pais, velhinhos e doentes, porque, devido a uma burla e falta de informação dos velhotes e uma filha da putice posterior do filho, a casa onde eles viviam há mais de 30 anos, pertencia-lhe. E pôs os pais fora de casa, sem terem para onde ir... A mãe soluçava, já sem lágrimas, a descer as escadas de casa, para ir para nenhum lugar...

Fica aqui o Video da explicação do porquê - Desahuciados-su-hijo

E este é o do fatídico dia em que são postos na rua...calle-su-hijo

Isto não se faz nem a um cão sarneto, quanto mais a quem nos carregou durante nove meses e tem por nós o amor mais puro e incondicional que possamos encontrar e que daria por nós, num segundo, a vida; que deixaria de comer para nos alimentar; que passaria frio para nos aquecer; que sorriu, riu e chorou quando nós sorrimos, rimos e chorámos; que mataria quem nos fez mal; que ama quem nos ama... isto não se faz...


Hoje, dia 1 de Março, um desconhecido, ofereceu-lhes um lugar para eles ficarem... sem comentários!!

2 comentários:

Gisela Baptista disse...

Aqui em Portugal também acontece..ainda o mês passado (acho eu)descobriram um senhor que estava fechado em casa para onde o filho lhe atirava enlatados e alguma agua...
Claro que o filho ia lá ao correio buscar o cheque da pensão do senhor que ainda por cima era uma ninharia a volta de € 200!!
E os vizinhos sabiam da situação e nada!!Foi um familiar que denunciou a GNR as condições em que se encontrava o homem. Prendaram o filho e a nora e o senhor foi para um lar da segurança social para poder ter assistência!!
o Senhor que entrou sem falar e mal nutrido perdoa o filho!!é a loucura!!

CalmaMuitaCalma disse...

Eu tenho filhos, que amo de coração, mas acho que, estando já velha, e cagando e andando...acho que o matava!!