quarta-feira, 17 de março de 2010

Recordações

Parecemos os nossos avós: "Ah! no meu tempo...". Mas, a nossa geração agora anda assim... O Markl lá vai dando umas animações na comercial, com a Caderneta de Cromos! Mas, e aquelas coisas que a gente fazia e que não era preciso grande investimento?

 - Saltar á corda - eu ía buscar corda de nylon á loja do meu pai;
 - Saltar ao elástico - que saudades!!! Eu ía roubar elástico á caixa de costura da minha mãe;
 - Jogar ao prego - conquistar o mundo!! Eu ía buscar pregos grandes á loja do meu pai (para toda a gente!!!)
 - Jogar ao mata - com uma bola de ténis, logo de manhã, antes das aulas começarem...e depois do almoço!!!
 - Jogar ao Chico fodinhas - e ir tirando uns acessórios cada vez que nos tocava a bola!!! E jogávamos onde agora são as piscinas cobertas!!!
 - E ao "Aí vai alho" - como não nos havemos de queixar das costas? Aquela malta toda em cima de nós!!!!
 - Saltar ao eixo - por baixo da maior cobertura que tinha o ciclo;
 - Jogar ao lencinho - escorregar a fugir com ele e fracturar o braço;
 - Jogar á apanhada, ás escondidas, á estátua silenciosa - era com cada cachaço!!!!
 - E ao "Um, dois, três, macaquinho chinês"!!!!

Os putos de hoje em dia NUNCA, mas nunca se vão divertir como nós!!! Só se algum cérebro da informática fizer esse jogo para a Wii!!!!!! O jogo da nossa infância!!!!!

3 comentários:

O Louco disse...

Xi.... jogar ao prego! Isso é que era... Jogavamos tanto disso!!! O Saraiva é que deve lembrar bem disso... Porquê? Porque depois de mais um bocado conquistado, o Alfredo passou-se, e o Saraiva mais passado ainda, ferrou-lhe com um prego nas costas!!!! Xiii... toma lá, que dessa não te esqueces mais! lol! Quando voltares a vir conquistar um bocado da minha terra, tens que pedir primeiro requerimento á NATO, ok?? lolol
Bons tempos!!! Os putos de hoje, nem sabem o k é isso.... è so TV, PS e sexo(este ultimo nem é mau de todo! lol :D).

Gisela Baptista disse...

Também cabe a nós dinamizar a mente dos nossos filhos e a minha adora p.e. jogar a apanhada e as escondidas!!
Concordo contigo quando dizes que as crianças de hoje não saberão nunca o que isso é até porque não podem ficar até as tantas na rua como nós ficavamos!!

Maria Santos disse...

Por falar em wii, começaram os treinos cá em casa... da ginastica! não te ponhas a imaginar coisas!