domingo, 28 de fevereiro de 2010

Este post não podia esperar!!!!!!

Estava eu a dar a papa ao Mr. G. quando começo a sentir a colher a raspar em algo duro cada vez que a introduzia na boca dele. "Mas que merda tens tu aí?". Pois!
O Mr. G. já tem um dente!!!!!!!!!!!

E não é uma pontinha, é a parte de cima toda do dente do lado direito!!!! Quando conseguir uma foto do dito eu ponho aqui!!! Nós já os esperávamos porque a baba abundava, o morder em tudo idem e os ditos já estavam muito desenhados na gengiva de baixo e bem puxaditos acima!! Mas era mais lá para meados de Março! É que o gaijo só faz 5 meses dia 9!!!!

Agora, se o camelo já me mordia os bicos das tetas, estou bem a ver o que me espera!!!! Pode ser que fique sem eles mais rápido ainda!!!! (brincadeira de mãe!!)

Estão a tocar-lhes lá no fundo!!! E não me cheira bem....

Ibon Gogeaskoetxea Arronategi!!! Foi detido o actual numero 1 da ETA!!! Este ano a ETA está a levar uma cabazada da Policia que é obra!!! 

"Una detención cada dos días
(...) El ministro del Interior ha recordado que en lo que va de año se han producido 32 detenciones de personas pertenecientes a ETA. "Está siendo un año muy malo para ETA", ha dicho Rubalcaba, que ha recordado que además, las fuerzas de seguridad del Estado se han incautado de 2000 kilos de explosivo, se ha inutilizado una base logística en Portugal y se ha impedido que se ponga otra base en Cataluña. (...)"

In: El País

Pois, mas a mim não me cheira bem! Acho que andam a tocar-lhes demasiado fundo, e, tal e qual quando chateias um animal selvagem que se vira contra ti, estes selvagens também o podem fazer...e sai sempre gente magoada na coisa... Os gaijos são muito fundamentalistas...só quando estamos próximos deles e ouvimos e vemos certas atitudes de gente normal, que andam na rua, cujos filhos andam na mesma escola que os nossos, que vão ao mesmo supermercado que tu, é que te apercebes de quão fundamentalista essa gente é...

SLB

O Benfica tá-lhe a dar...só é pena o Sporting...de Braga estar a dar-lhe mais!!!

E para quando uma: DORME A NOITE TODA????

"Cientistas japoneses criam tradutor de choro de bebés
Uma equipa de cientistas japoneses desenvolveu um programa de computador capaz de "traduzir" o choro de um bebé e afirmam que a precisão da invenção é de 100 por cento. (...)"


Noticia completa Aqui

E para quando uma invenção para fazer dormir meninos a noitinha todinha??? Hum??? E não venham cá com móbiles e bonequinhos com musica de Bach ou Mozart, porque...NÃO RESULTA, ok?

Eles é que são inteligentes!!!

Pensamos sempre que os Espanhóis são os calhaus quando vemos o seu nacionalismo cego, e que só olham para o seu umbigo. Sim, porque se o Eros Ramazzoti ou a Laura Pauzini querem cantar aqui, que o façam em ESPANHOL! Se a Shakira quer cantar aqui, que o faça sempre em ESPANHOL!! Filmes, séries, entrevistas daquelas rápidas a um qualquer actor internacional que esteja de passagem, são sempre feitas em ESPANHOL, com um gaijo a traduzir no ouvidinho do dito e outro a traduzir para o Zé Povinho o que o dito responde!! Indicações ao desgraçado do turista são dadas em ESPANHOL a gritar, para o gaijo compreender!!!!

E não têm eles razão??????


Pois, nem tanto ao mar nem tanto á terra, nem 8 nem 80... mas, se nós fossemos um bocadinho assim não teríamos um ACORDO ORTOGRÁFICO COM UM PAÍS QUE USA A NOSSA LÍNGUA!!!!!!!!!!


Pois aqui, os nosso hermanos têm umas folhinhas em todos os locais públicos onde os emigrantes sul-americanos vão, como por exemplo a DGT - Direcção Geral de Tráfego - com um dicionário de Espanhol Sul-americano e Espanhol de Espanha. Sim. Porque na América do Sul "un coche" é "un carro"! Ponto final. Não andam a tirar cc, nem hh, nem o caralhinho!!!!!!!

E, se algum dia tiverem que mudar, serão ELES do outro lado a mudar, e não os da Península! E dançam a sevilhana se assim não fôr!!!!

Mais vale tarde do que nunca!!!


"Comboios: Sud Expresso parte segunda feira em direção a França com serviço renovado

27 de Fevereiro de 2010, 10:30
Lisboa, 27 Fev (Lusa) - Um quarto com duche privado é uma das novidades que podem encontrar os passageiros que, a partir de segunda feira, viajem no comboio Sud Expresso, que assegura a ligação diária entre Portugal e França.
A CP - Comboios de Portugal vai modernizar com carruagens Talgo o Sud Expresso, que circula desde 1887 e é atualmente o comboio internacional mais antigo da Europa que se mantém em circulação sem interrupções.
As novas carruagens serão alugadas à espanhola Renfe, uma opção que "permite evitar a compra de um novo parque material", explicou à Lusa fonte oficial da transportadora portuguesa."





Fantástico!!! Eu viajei várias vezes nesta sucata e senti vergonha da CP muitas vezes e também pena de quem tinha de utilizar este serviço para ir até França!!! Os comboios da linha de Sintra eram melhores 1000 vezes do que aquela merda! E agora eu percebo porquê!! É a nossa velha mania que, em alguma coisa temos de ser mais que os outros!! E então mantinham aquela coisa a andar porque "circula desde 1887 e é atualmente o comboio internacional mais antigo da Europa que se mantém em circulação sem interrupções." (epá, não me consigo habituar a esta merda do acordo ortográfico!)

Pois, deveriam era ter posto o Sr. Ministro e os altos cargos da CP a fazer a dita viagem, como fez o Oh! Mor! quando veio á entrevista de trabalho que originou a reviravolta da nossa vida! E olhem que ele foi no Talgo, num camarote de cama beliche, com lavatório (porque já não havia com duche) e até davam uma bolsinha com tampões para ouvido, pente, gel duche, escova e pasta de dentes, gilete e creme de barbear, linhas e agulha e corta-unhas!!!! E depois voltou...no Sud-expresso!!!! Foi o andar de cavalo para burro!!!

As carruagens de 2ª classe são como aquelas dos malucos do riso: camarotes com bancos virados uns para os outros e onde entram o Ti Manel com o garrafão de vinho e o chouriço e a Ti Miquelina com a galinha Felizberta, que vão visitar o filho a Paris de França!!! E vão a biage inteira a falar nos netinhos, que não falam um cú de Português, mas que são as coisas má lindas do mundo! E que bem se vive em Paris de França! E que a vaca Gertrudes ficou em casa a tomar conta da AP50 da Piaggio!!!!

A 1ª classe é igual á 2ª classe do comboio Intercidades....

Ah! E a viagem de Lisboa a Hendaye dura.... 15 horas! Pouca coisa para tanto conforto!!!!

E a RENFE a facturar!!!!!

E lá vão os malucos!!!!!!!!!!

O meu marido, o meu mano e mais 7 espanhóis tontos da cabeça, vão de mota até Le Mans e eu....fui enganada!!!!!!!!!!!!!!


Porque ele disse-me que íam ter um freepass...e eu disse que me tinha de trazer um autógrafo do "il doctore", que eu gosto tanto do rapazinho...e agora o que arranjava a coisa cortou-se (tá crise)...e eu vou ficar sem o autógrafo!!!


E é bem que me tragas um BOM PRESENTE, senão, vais dormir na banheira durante uma semana!!!!!!!!!!

Pois é...

Estava eu a ler isto e lembrei-me de uma que fiz no outro dia...

Estávamos a conversar, o Oh! Mor! e eu, e lembrámos-nos que pouco faltava para eu fazer anos...

Disse eu: "Fogo, nem acredito que vou fazer 32!"
Oh!Mor!: "É natural! Porque como vais fazer 33 não podes acreditar que vais fazer 32!!!
Disse eu: "Doidinho! Eu vou fazer 32!!!
Oh!Mor!: "Mor! Tu tás parvinha? Vais fazer 33, mulher!!!!
Disse eu: "Caralho! Vou nada!... (um minuto de silêncio)       (era eu a fazer as contas: ora bem, 1977....10...20....30...1, 2...3)

Pois, tal e qual a Rosa!!! Esta mente prega-nos partidas... perigosas!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vem aí!!!!

Vem aí uma ciclogénesis explosiva!!!!!!!!!! No meu tempo não havia nada disto!!! Agora inventam cada coisa...nunca ouvi o Anthímio de Azevedo falar nisto! Vem aí uma tempestade e pronto!!! É que ciclogénesis explosiva até parece que os continentes vão mudar de sitio!!!! Fosga-se!!!!



In: "www.snoopy.com"

Brincadeira pegada!

Hoje tivemos aqui um amiguinho do Mr.T. a brincar com ele! Nem imaginam como ficou o quarto e a rebaldaria que foi...mas é bom já haver estes momentos porque todos precisamos de nos relacionar! Os putos principalmente. E foi muito engraçado ver o Mr. T. ensinar as regras cá da casa! " Que hay que recoger todo  después de jugar!"

Afinal, a gente fala e não cai em saco roto! Cai é num saco mmmmmuuuuuuiiiitttooooo fundo!!!!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desculpem!!!!!!!!!!!!!

CARALHO!!!!!!!! Desculpem a palavra, mas eu tenho que desabafar com alguém!!!!

Alguém me pode explicar como é que isto é possível:

Comeu ás 20h30m 4 colheres de sopa de papa feita com 110ml de leite e mamou das minhas tetas! Das duas... não muito, mas puxou-lhe bem pelo menos de uma!!!!

São 23h15m e não consigo calar o bicho esfomeado, que chora desde as 23h!!!!!!!!!!!!!

Foda-se, onde é que ele mete a comida? Será que eu penso que ele tá a dormir e o gaijo foge e vai correr a maratona????????????

Tá aqui agarrado á teta como se não houvesse amanhã!!!!!!!!!!!

Mr. G....seguimos esperando!!!

Continuamos á espera que alguém decida dormir a noite toda!! Das duas uma: ou dorme a noite toda ou fica gordo que nem um texugo, porque a papa vai que é uma maravilha e continua a mamar de três em três horas!!!!!!!!!!!!

Ainda aqui estou...mas dói-me tudinho!!!!!!!

Aqui a baleiazinha começou a fazer Pilates na Terça-feira. Tão giro!!! Na hora não dói nada, mas depois...ui, ui!!!!

Não consegui, nem consigo fazer metade das coisas, claro, porque este corpinho não vê ginástica há uns séculos! Só vê parir, basicamente! E então aquelas posições de levantar perninhas e tronco deixando só o traseiro apoiado no chão...essas...nem vê-las!!! E gosto quando a prof. diz: "Quem não consegue fazer, tenta apenas levantar o tronco!"...do tipo: "Ó tu aí, baleiazinha, daqui a pouco não te mexes...é melhor estares quietinha!"

Na terça fizemos com uma fita elástica na qual me enrodilhei umas poucas de vezes e quase tivemos de chamar os bombeiros para me libertar de tal novelo!

Hoje, foi com a bola grande, grande...demasiado grande e redonda...fugiu-me umas poucas de vezes, os meus pés escorregaram umas poucas de vezes, aliás, demasiadas vezes; ía caindo para cima de outra desgraçada que nada tinha a ver com o assunto, tal era a luta entre mim e a bola! Resumindo, como pilates tem muito de yoga misturado com fitness, recordei-me, ao ver-me reflectida no espelho, várias vezes deste senhor:



Só faltou a festinha na barriga para dar sorte!

Mas hei-de lá chegar! Hei-de, hei-de!!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sai uma feijoada!!!!!!!!!

Não resultou! O Monstro do leite acordou á 1h30m da manhãzinha!!! Sim!! Depois ás 3h30m, onde lhe dei um pouco de aero-om, peguei-o ao colo, uns beijinhos e lá ferrou até ás 4h40m, hora de ordenha da vaca!!! depois ás 8h30m e foi assim...

A papa não resultou, portanto, hoje temos feijoada!

Sai uma feijoada para o Mr. G., s.f.f.v.!!!!!!!!!!!

Já pus o feijãozinho de molho (ahahahahahahah!!!!!! - Gargalhada maquiavélica!)


Se eu fosse Primeiro Ministro

Se eu fosse Primeiro Ministro ditava a seguinte lei:

" É expressamente proibido, seja no nosso país ou noutro qualquer, dar PEIDOS de qualquer espécie no elevador."

Tenho dito.

Sem fazer alarido....

(ler em voz baixinha, porque foi escrito em pensamento baixinho...)

O Mr. G. comeu hoje, dia 22 de Fevereiro de 2010, pela primeira vez, papinha!!! Correu muito bem!!! Não gabemos o cesto, senão tá tudo estragado! São 00:29 e ainda não chorou... vamos ver.... vamos ver... Ah! Convém dizer que a comeu eram...22h...pois, ainda n fez três horas, né?

Ok...amanhã logo vos digo!!!

Como queria dormir....


dormir....


dormir....

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Links Úteis

Como as nossas tetas não são dotadas de filtros que retenham todas as merdinhas que botamos para dentro, aqui vai um link muito útil...basta pôr o componente activo do medicamento e ver se podemos ou não pô-lo para dentro!

http://www.e-lactancia.org/

É feito pelo serviço de pediatria de um hospital de Alicante. Portanto, fidedigno!


Este outro também é muito interessante porque, sendo o Sr. Dr. um Pediatra, e, lendo várias perguntas de mães e pais á beira de um ataque de nervos (outros á beira de um ataque de estupidez...), conseguimos tirar algumas duvidas que podemos ter porque o Sr. Dr. dá-se ao trabalho de responder!!

http://www.lpinheiro.com/default.asp

Truque

Truque: para manter o estaminé a funcionar, faço mensagens de rajada e depois...agendo-as para saírem fresquinhas quando me dá na gana!!!!!!!!!!







Não é batota! O Blog permite-me....hunpf!!!!!

Aventuras

No Domingo aventurei-me no mundo da costura!!!

E, antes que o meu marido post no blog dele, "posto" eu!!!!!!

Ía cosendo a almofada do direito e não consegui por a carreta que faz a segunda linha do ponto!!! Teve de ser ele...humpf...sorte de principiante masculino....

Pronto, já disse!!! :-P

Mas, para primeira vez correu muito bem... com a ajuda do Mr. T., sempre a querer carregar nos botões e coser o dedo á mãe...

Almofadinhas para o meu quartinho de hóspedes... a ver se é desta que o termino!!!!

Clock

O meu Mr. G. é um relógio... come ás 00h, 03h, 07h, e por aí em diante.... é que nem a musiquinha de sino de igreja lhe falta.... e eu estou a ficar esgotada, porque, não sei o que é dormir uma noitinha á mmmmuuuuuiiitttooooo tempo!!!!!!

A pediatra disse para eu lhe dar uma papinha á noite, mas confesso, estou cheia de medo porque temo que quando lha dê, ele continue a querer sorver-me durante a noite...e não há nada que o cale...nada... e depois? Até quando?

Saem dos mesmos buracos, são feitos do mesmo pó de perlimpimpim e, no entanto, tão diferentes!

Só para animar!!

Ao ouvir esta bateram umas saudades... bons tempos os nossos, não MENINAS????

Mr. T.

Adivinham-se tempos difíceis...

Tivemos uma reunião com a professora, para a preparação da reunião com a orientadora da escola...

Meu Deus, não me tinha dado conta, mas o nascimento do Mr. G. abalou muito o meu menino grande... só para saberem, o Mr. G. na escola não existe...só mãe e pai. A desatenção é constante, o desafiar, o chamar a atenção também, o importunar os colegas está a tornar-se grave (alguns já não o querem perto...), não demonstra o que sabe, muitas coisas lhe passam ao lado porque não as absorve já que está sempre a brincar com os átomos do oxigénio...

Adivinham-se tempos difíceis... mas porquê? Se eu o amo tanto...será sempre o meu primeiro amor...

Dormir...

Palavra que fugiu do meu dicionário...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!

Os gritos do Mr. G. entram-me pelas entranhas a dentro e ferem-me as células mais reconditas do meu sistema!!!!! E depois, tento pôr-lhe a chucha e o caralho do miúdo põe os braços á frente e dá-me uns safanões á karaté. Quando a aceita, dura dois segundos na boca, espera uma distracção e mete-a num sei onde, num  passe de mágica... depois é ver-me ás aranhas, dentro da alcofa: " mas onde caralho metes-te tu a chucha???" (e ele continua a gritar pelos pulmões!!!!!)


Só tem 4 meses... só 4!!!

Constatações II

Ser gay! É genético? É moda? É giro? É doença? Não sei, mas sei que também acontece nos animais... a minha mãe tem lá uma!!!

É cadela... mas num gosta de macho! Aliás, nem sei se a posso chamar de lésbica, porque, ela não gosta de ser montada...ela gosta é de montar!!! Seja bicho cão ou bicha cadela!!!! É bi!!!!

Pensámos que o cão que vive com ela não fazia o seu género...pronto, também pode acontecer e aquele não era o cão dos seus sonhos, o seu príncipe encantado. Ok!! Levámos a bicha a outras paragens, a ver se o cupido lhe acertava... pois...nada!!! Pensávamos também que a gaija era racista e que não gostava de cãozinho branco e então levá-mo-la a um... negro... Também não!!!!!!!

A gaija nem de bebés gosta! Enquanto o cão fica doido se não dá uma lambidela e cheiradela ao Mr. G., ela nem se levanta do sitio onde está refastelada!!!

Portanto, será natural???? Será físico??? Psicológico???

Comentários

Quem será o criativo das palavras que temos de escrever quando publicamos um comentário, ou outra coisa qualquer, num sitio ao calhas nesta www?????

Clap, clap, clap, clap!!! Palmas para ele ou ela!!!! É com cada palavrinha!!!!

Enfim...


"Dois países, uma sina

00h04m

País um - é o país em que o primeiro-ministro, acossado e agastado por semanas seguidas de graves suspeitas, decide dirigir-se solenemente aos portugueses para dizer pouco mais do que nada; é o país em que uma mão cheia de puros jura ver sinais evidentes de falta de liberdade de imprensa e de liberdade de expressão; é o país em que o poder judicial volta a dar de si uma imagem pouco feliz; é o país em que se publicam escutas em jornais deixando ao "povo" o exercício que obviamente se procura: a justiça popular; é o país que vive sob o cutelo das moções de confiança e de censura; é o país em que o principal partido da Oposição continua em frangalhos, à espera de um salvador; é o país em que se voltam a misturar empresas públicas com financiamento partidário; é o país em que Paulo Rangel, um dos candidatos à sucessão de Ferreira Leite, acha que, entre outros métodos, salvar a Educação em Portugal passa por ter como exemplo aquilo que se fazia nas escolas do Estado Novo, altura em que toda a gente sabia ler, escrever e contar. Muitas vezes à custa de pancada, é verdade, mas toda a gente sabia ler, escrever e contar; é o país em que o presidente da República está manietado na sua intervenção, por causa de prazos constitucionais e porque vêm aí eleições presidenciais... Enfim, o "país um" não se recomenda.

País dois - é o país que tem poucos anos para vencer uma batalha decisiva para o seu futuro: o controlo das contas públicas; é o país que continua alegremente a viver com um asfixiante endividamento externo; é o país que está obrigado a apresentar em Bruxelas um Plano de Estabilidade e Crescimento verdadeiro e eficaz, ou seja, duro para as famílias portuguesas; é o país que tem o desemprego mais elevado dos últimos 50 anos, tendo a perfeita noção de que a coisa não vai melhorar; é o país que sabe que a vida dos portugueses vai piorar, porque os salários não vão aumentar nos próximos anos e porque, ao contrário, os juros voltarão a subir; é o país que sabe que está na mira dos especuladores, dadas as suas fragilidades, o que pode, de repente, tornar tudo ainda muito pior... Enfim, o "país dois" também não se recomenda.

A sina - vem de trás e, muito provavelmente, comprovar-se-á lá mais para a frente: no "país um" tudo acabará sem que os responsáveis pelas malfeitorias sejam devidamente punidos; no "país dois" sobra-nos a esperança de que, no meio do terramoto, um assomo de lucidez ajude os nossos políticos a perceber que ou se juntam na batalha pelo futuro, ou as paredes deste periclitante Portugal desabam. Rezemos."

In "Jornal de Noticias - Opinião - Paulo Ferreira"

Está tudo dito!!! Já comecei a rezar...

Ah! Havia também uma opinião do jornalista Mário Crespo...mas esse agora tem umas palavrinhas á frente do nome..."Ex-cronista"...pois...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Temporal na Madeira e....cabra da política!!!


"Funchal, 20 fev (Lusa) - Os Verdes lamentaram hoje a situação vivida na Madeira, afirmando que será "necessário repensar todos os erros de ordenamento territorial" que têm "efeitos devastadores" como a que hoje se abateu sobre a ilha.
Em comunicado, o Partido Ecologista os Verdes (PEV) diz que será "fundamental repensar todos os erros de ordenamento territorial e urbanísticos que se têm permitido em prol de interesses privados e que têm, depois, efeitos devastadores em situações desta natureza".
O partido considera que "é visível que as intervenções hidráulicas que têm decorrido nas linhas de água desta ilha e em toda a faixa litoral vieram agravar os efeitos da intempérie"."
In "www.sapo.noticias.pt"

Epá, porque é que os políticos têm merda na cabeça!!! Sim, já sabemos que tá tudo mal feito e tal, mas, dá para falar nessas coisas noutra altura? Talvez quando alguém tiver a encher as mãos de outro alguém que até pode ser verde por fora mas corrupto por dentro!!! Mas nessa altura, se calhar, não dá tanto jeito!!! Tudo farinha do mesmo saco.... 

Tenhamos pena delas, coitadas!!!!!


Chama-se Bimba Bosé...

Esta é Ouka Lele (lélé da cuca, com certeza!!)

Não preciso comentar, pois não???

Tenho dito! (Ah! Estas três alminhas (ou quatro, se contarmos o canito, que ainda não percebi se é adereço ou real....) foram aos prémios Goya... O equivalente aos Oscars, mas espanholitos! E de Bronze!

Constatações I

Quem atravessa assim a ESpanha, como eu já faço há algum tempo, e entra no nosso cantinho, na cauda da Europa, constata uma coisa: CLARO QUE O D. AFONSO HENRIQUES TINHA QUE DAR NOS CORNOS DA MÃEZINHA DELE, CLARO!!!!!!


Ela disse: " Toma lá meu filhinho querido! Como te tens portado tão bem, dou-te um condado, logo ali ao virar da esquina!"


Ele disse: " Obrigado minha mãezinha querida! Gosto muito de ti, sabias?"


Ela disse: "Claro que sei, meu amor!"


E lá foi ele, correndo pelas belas planícies do Reino, de espada na mão quando.... poing! Bate com os cornos nos calhaus que compõe o seu condado!!!!!!!!!!


Lá teve o gaijo que dar porrada a tudo e todos, mouros incluídos, para ver se encontra as planícies para voltar a correr tal e qual a Leonor do Camões!!!


Sim, porque andamos em Espanha, onde Deus pôs os calhaus todos juntos, em lugares estratégicos e esqueceu-se de arrumar a casa lá do outro lado, deixando TUDO ESPALHADO!!!!!!!! E olhem que acontece até na Galiza!!!! Só quando atravessamos a fronteira em Vilar Formoso, e nem um quilometro andámos ao dar-mos logo de cara com a calhauzada é que nos damos conta da coisa!


Portanto, só se perderam as que caíram no chão. 


Eu sei que não foi bem assim, mas quase....






Bem feita! 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

F***-se!!!!!!!!!!!

Site catita!!!

Olhem que este deve mesmo estar nos nossos favoritos...tem tudo á mão!!!!




http://www.indeks.pt/

Estoy echa polvo, que é como quem diz...toda kinadinha!!!!

Pois é... a gaija pensa que tem 20 aninhos no pêlo... depois, põe-se a fazer mais ou menos 1600 km desde Sábado até Quarta-feira... e depois queixa-se que lhe doí ali, aqui, acolá, cá....mas correu bem!! A meio caminho de Burgos apeteceu-me voltar para trás porque era muita a neve e um pouco de gelo na estrada, mas depois passou tudo e pronto!!! Lá fomos nós os três, sem percalços... O Mr.T. só se desamarrou uma vez e foi quando viemos para cá...Parei e disse: " Vou deixar-te aqui!" " No, mamy, no!!! Yo pongo los "cintos"!!!" "Ok, mas se os voltas a tirar, já sabes!". Remédio santo!!! E agora vou fazer surf no sofá!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fim de semana, férias de Carnaval e CONCURSO

Me voy a Tugal, matar saudades da famelga!!!!

Portantos, como já sei que não terei tempo para nada, o blogui vai ficar a descansar e a marinar estas coisas todas, sim?

Prontos!

Ah! Já agora deixo aqui um concurso:

Vamos ver quem adivinha de que se vai disfarçar o Mr. T.! Vai ser de um senhor primo da Vice-presidente de Espanha e Ministra da Presidência de Espanha.

O prémio? Uma Txistorra de Navarra!!!!! Prometo que envio a quem ganhar!!!

Jinhos e bom fim de semana

Carnaval de Lanz

Carnaval Rural de grande tradição, em que durante uns dias, as forças do mal e do bem, se enfrentam numa batalha simbólica em que a sede de justiça mobiliza as iras populares.

Cada Terça-feira de Carnaval celebra-se numa pequena povoação chamada Lantz, em euskera ou Lanz em espanhol, o aprisionamento, julgamento e morte na fogueira do mítico e malvado Mielotxin.



Este boneco de três metros com os braços simbolizando uma cruz, veste calças azuis escuras, blusa estampada, faixa vermelha na cintura e na cabeça leva um chapéu cónico chamativamente adornado.

Há ainda outros personagens pertencentes a este carnaval e não menos importantes:

Ziripot - Homem bonacheirão e gordo, feito á base de sacos cheios de feno, que apenas pode manter-se de pé;




Zaldico - Cavalo bravo que persegue o Ziripot e arreme-te contra ele até conseguir derrubar o desgraçado;




Os Arotzak - Levam consigo martelos e tenazes e correm atrás do Zaldico para ferrá-lo;




Os Txatxos - vestem peles de animais e, armados com paus e vassouras, gritam enquanto castigam tudo e todos!!!



Resumindo, eu nunca lá fui, mas, depois de escrever esta parte dos Txatxos, também não me apanham lá... já tenho medo dos palhaços o suficiente.....


E um videozinho e mais nada.



El Mielotxin!


Ora vamos lá aproveitar este cantinho da blogosfera para incrementarmos um pouco a nossa cultura geral. Da minha parte, irei contribuir com um pouco das tradições navarras que me vão apresentando tanto na escola, como na troca entre conversa com amigos. Vocês vão-no fazendo nos comentários, sim? Então, 'bora nessa Vanessa!!! 


E este é o primeiro: El Mielotxin! (caralhinho de nome! Mas essa dos nomes há-de dar outros posts porque aqui há com cada um mais estapafurdio!!!! O Mr.T. andou aí numa fase que perguntava a toda a alminha que andava " Como te llamas?" ao que as alminhas respondiam, claro! A coisa corria bem quando os nomes eram tragáveis, mas a maioria das vezes resultava numa paragem na cassete do puto, que ficava a olhar para eles com uma cara de Shrek e Donkey quando chegaram ao Reino do Lord Farkuaad... )



Hã????? 

Voltando ao Mielotxin ou Mikel Otxin... O dito cujo foi o escolhido para os disfarces de Carnaval dos putos de 4 anos na escola do Mr.T.. É uma personagem tradicional do Carnaval de Lanz (esta parte dava mais um parêntesis mas deixo para o próximo post, senão este passa a ser um testamento!).É um malvado bandido que representa os maus espíritos. É capturado na Segunda-feira e passeado pela povoação ao ritmo da musica tradicional. Na Terça-feira, após dar outro passeio é... QUEIMADO, enquanto o pessoal dança em volta da fogueirinha que consome o desgraçado!!!  

Muito bonito explicar esta merda a um puto de 4 anos, que passou a semana toda a dizer que vão "quemar o Mielotxin, porque "es malo"!"

Hoje, como é o ultimo dia de escola antes das férias de Carnaval, lá queimaram o dito... mas, como a psicologia deve ter falado mais alto, e antes que a escola tivesse que gastar fortunas em psicanálise para aquelas criancinhas que queimaram o desgraçado naquela manhã fatídica, decidiram queimar um saco com os desejos maus lá dentro. A maioria dos desejos que entraram no saco do Mr. T. foram: não dar pontapés, não bater, não dar murros, não fazer buracos na camisola, não desobedecer, não fazer mal ao mano, não portar mal na piscina, " não escapar á mãe" - isto prova que o que eu digo não entra a 100 nem sai a mil...apenas se perde nas profundezas de um cérebro que trabalha a energia nuclear e não a carvão, como o meu, até que acaba por ver a luz do dia!!!!!

E foi assim... foi vestido de calças escuras, um lencinho e uma faixa na cintura, ambos vermelhos, e uma camisola pintada por nós, porque, encontrar uma igual ao original era tarefa dantesca!!!! O chapéu foi feito por ele na escola e foi o que originou o Buraquinho na Camisola!

E aqui está o meu Mielotxin!!!










quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mr. T.

Tive sorte! Hoje o chico portou-se muito bem de manhã.... Ah! Que bom! Vês? És uma exagerada!! - dizem vocês... Pois, o menino portou-se bem porque lhe interessava, já que, se não se portasse bem, a professora não o deixava acabar de fazer o chapéu do disfarce para levar amanhã na festa de carnaval da escola!!!! Ah! Pois é!! Sabe mais que a Amália, canta é menos!!!

Depois fomos para a aulinha de natação! Aí sim, aí portou-se lindamente! FINALMENTE! A professora disse que já tem mais à vontade na água, já a ouve mais, já sabe onde está e que é para aprender e não para brincar... Vamos ver quanto tempo se aguenta assim!!!

Hoje vou dormir melhor :))

Mete nojo 3

Continua a nevar, forte e feio e já são 22:30!!!! E o frio? E o vento que passou pelo Pólo Norte e chegou agora aqui?


Deixo-vos umas fotinhas....










E as estalactites no meu carrito, hum? Tava todo congeladito!!!

Pois é!

Já soube da queda do Brubru nos Ídolos! Mas o que eu gostaria de saber era o nome da cola que o gaijo usa para que os óculos, aconteça o que acontecer, não lhe saltem da cara??????

E que raio de saltinho à Super Homem foi aquele do apresentador? Mil vezes melhor que a queda do Brubru!!! Muito melhor!!!!

Lá vou eu...outra vez!

Vou buscar o Tomás...espero não voltar aqui para postar sobre ele....










Boa sorte chica!!!!!

Mete nojo 2

Condições Actuais (actualização em 11:30)
Neve Fraca EsporádicaNeve Fraca Esporádica-2°C
Sensação térmica: -8°C
Barómetro:1010 mb estável
Ponto de orvalho:-5°
Humidade:80%
Visibilidade:3 km
Precip últ hr:ND
Precip últ 24 hrs:0.05 cm
Vento:21 km/h NNO
Nascer do Sol:8:10
Pôr-do-Sol:18:32
Índice UV:1 Baixo
Observação para Pamplona / Noain.
Todas as horas mostradas correspondem à hora local de Pamplona.

Eu cá gosto da sensação térmica! -8ºc? De congelar o pito

Mete nojo 1

Tá a nevar! Ponto final parágrafo.






Portugal Versus Espanha: Linha 2_Santa Ignorância

Oh! Pá! Eu não gosto de dizer mal das pessoas do país que me acolhe mas, ás vezes, caralhinho, apetece-me entrar na TV e dar-lhes um calduço na carola!!!!!!!!! 

Já foram duas a gafes que eu apanhei a ESTES SENHORES, tirando aquelas que me passam ao lado e que pelos vistos, contribuem mal para a minha cultura geral... A primeira foi quando o CR veio jogar para o Real (aqui foi quando a TV espanhola mais se pareceu com a nossa! Já não podia ouvir falar no moçoilo, arre!!).  Telediario, 21h: " O brasileiro Cristiano Ronaldo é o novo reforço do Real de Madrid!" HUM???? Paragem cardíaca!
A ultíma, mais fresquinha: " Está neste momento a decorrer o jogo "Amigos de Zidane" contra "Benfica All Stars" no ESTÁDIO DAS ANTAS, em Lisboa!!!!!!!!!!". 


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!! ANTAS????????????

Eu e o Oh! Mor! morremos durante 30 segundos!!!!!!!!!!


Eu sei que são muito religiosos os "nuestros hermanos", mas não precisavam ser tão devotos da Santa Ignorância!!!!!!!!!!!!!

Os meus países

São Portugal e Espanha.... Para que servem? Para eu fazer mais um capitulo deste blogui esburacado.


Ora e cá vai a primeira linha: Política!!!


Quando cheguei aqui, por volta de Abril de 2008, e até à pouco tempo, achava que em Espanha o jornalismo era mais soft, não batiam tanto na mesma tecla, como em Tugal, que nos enchem o cú da mesma notícia durante dias e depois de acabar o bafafá nunca mais ninguém ouve falar disto ou daquilo! Pois, como acontece na politica....mas já mudei de ideias... Pensava então eu: " Porreiro, eles aqui restringem-se a dois partidos: PSOE e PP! Fixe! 


QUAL QUÊ? Eu já não posso mais ouvir PSOE, PP, PP, PSOE! Zapatero, Rajoy! Caracinhas!!! Venham de lá esses Blocos, PC, Verdes, CGTP, UGT, Monárquicos, PSD e tudo e todos!!! Venham de lá o "eu fazia isto!", Isto tá mal!", "Isto deveria ser assado!", "Eu cá gosto é de gaijas!", "E de Freeport", "E de Leite", e "E dedo para toda a gente!" e assim é que é!!!!! E notícias de 2 horas!!!! Porque aqui ficamos só a saber uma quarta parte do que se passa no mundo!!!! 

El País do Sapo!!!!!

Eu leio este e este o que dá " O país do sapo". Realmente estou entregue à bicharada!!!

Cacete!!!!

Raios parta esta merda! Já virão que não consigo acertar com a letra deste blog... raios partam as tecnologias!!

Crise...


O Nobel da Economia, Paul Krugman, considera que o “coração” da crise da zona euro está em Espanha, país para o qual se prevê vários anos de deflação e de elevado desemprego.
No seu ‘blog' no "The New York Times", o economista defende que "ao contrário do que tem sido dito, os problemas da economia espanhola não são resultado de irresponsabilidade fiscal, mas sim reflexo de choques assimétricos na zona euro", algo que sempre foi apontado como um problema, mas que acabou por superar todas as expectativas.
Na sua opinião é bastante útil descobrir como é que Espanha chegou à situação actual, o que remete para a bolha imobiliária. Para Krugman "o forte aumento dos preços imobiliários após o ano 2000, provocou entradas massivas de capital, permitindo a países como a Alemanha registar enormes excedentes da conta corrente, enquanto que a Espanha e outros países periféricos sofreram enormes défices".
Assim, quando a bolha imobiliária finalmente rebentou, a procura diminuiu no mercado espanhol, ao mesmo tempo que este se tornou muito pouco competitivo dentro da zona euro, devido ao aumento dos preços e dos custos laborais, acrescenta o Prémio Nobel da Economia.
"Se Espanha tivesse a sua própria moeda, esta teria valorizado durante o 'boom' imobiliário e teria apreciado quando este terminou. Como tal não foi possível, Espanha está condenada a sofrer anos de deflação e elevado desemprego", conclui o economista.
In "Jornal Económico"

Fodeu!!!! Mas, à parte disso, o gaijo tem razão... A especulação imobiliária deste país é um absurdo!!! E foi construir, construir, manda vi preto pá ajudá, manda vi tuga tamém, e agora qué fazemo com eles??? Bota fora!!!!
O preço de um apartamento para hamsters, com materiais de 2ª é o de um na Expo, mas do tipo penthouse!!!! Loucura!!! 


Mas ele deveria era guardar estes comentários para ele, porque, esta merda já tá pouco minada, não precisa de mais um para minar e meter o dedo no traseiro dos espanhóis... Isto de tudo e todos andarem a atirar merda para o ventilador a ver em quem acertam não está com nada... e depois lá vai o IBEX por água abaixo... e depois vem a cena: PSOE, PP, PSOE, PP, Zapatero, Rajoy e eu não tenho pachorra!!!!!!!!!!!!!