quarta-feira, 29 de setembro de 2010

txinapá!!!!

A coisa tá tão feia, mas tão feia, que para além de carros queimados, TVE a transmitir ao rolantin, mercado abastecedor fechado, pesca parada, fábricas idem, uns que querem trabalhar e os outros que não deixam, até os computadores fizeram greve e a página de um jornal foi escrita... á mão!!!



domingo, 26 de setembro de 2010

E depois...

Vem o adulto dar-me uns beijos quentes e gostosos! Acho que vou ficar aqui com o cú alapado para sempre, à espera destes miminhos!

Nã há nada melhor!!!





Mr.T.: Mã, fecha os olhos e dá-me colinho!
Je: ?? OK!
Cobre-me de beijos e diz-me:
Mr.T.: "Te quiero mucho, mi amor! Eres preciosa!"

Ui, estou derretida sobre o teclado!




Está um calor estranho lá fora

Estão só 13 graus e um ventinho frio, frio...






Ai vou, vou!!!

Um dia destes ainda atiro a minha máquina expresso pela janela!! Pena viver num rés-do-chão. Desconfio que ficaria igual!

Cada dia penso mais em ti...



Nota para quem pensa que eu quero o gaijo: não, não é o gaijo que me interessa agora! É só mesmo a máquina. 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Não percebo!

Espanha já vai no TERCEIRO orçamento e nós ainda nem o primeiro temos. É ou não é gozar com o zé povinho?






É!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E mais:

Ía saindo de casa com os sapatos do Mr. G. postos...ao contrário! Não fosse o Oh!Mor! entrar em casa e chamar-me a atenção, o desgraçado ía para o parque assim!!

Estou cada vez mais queimadinha!

Estou! Sinto cada vez mais que estou! Não uso o cérebro, logo, está a atrofiar de dia para dia. Está a ser ocupado por, não sei, vento, ou serradura. Os meus neurónios foram embora para sempre e não deixaram morada de contacto. Nem número de telemóvel. Estou fodida. E mal paga.

Digo a uma amiga que o filho dela é lindo. Pois, é uma FILHA!

Chamo um colega meu de primária de Pilas, quando ele é Pilão!

Desculpem-me. Não façam caso. Eu pirei. Definitivamente. Pirei.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gostava de ter um colega de trabalho assim!!!

E ele disse á PT o que eu gostaria de lhes ter dito também quando enganaram a minha sogra com a história da MEO e chamadas grátis para o estrangeiro e blá, blá, blá!!! Filhos de uma grande puta. Mas este senhor tratou deles! Ah! se tratou!

Posts tirados de http://salsichanaotedesgraces.blogspot.com/


1 razão científica para nos dedicarmos à meditação taoista

Sexta feira, 14h tarde: Susana na sala do seu escritório, tranquila, ar sereno, incenso de menta . De repente, gritos tresloucados e absolutamente insanos, vindos do escritório de um dos advogados mais antigos, respeitados e educados (condecorado!) do país, com a provecta idade de 86 anos.

Levanto-me num ápice, imaginando um qualquer nigeriano de marreta em punho escalando o 3 .º andar tentando-lhe roubar o cofre e abro a porta de rompante.

O Dr., de telefone em punho, gritava das profundezas das entranhas para o interlcutor, cuja identidade só descobri 5 minutos depois.

Sucintamente, ele bramia o seguinte:

VOCÊS, VOCÊS SÃO UMA CAMBADA DE MALFEITORES, UNS GRANDESSÍSSIMOS ASNOS!

-imperceptível- interlocutor

META!!! META EM TRIUNAL ! PEÇO-LHE PELO AMOR DE DEUS, META PARA EU TER O PRAZER, O DELEITE DE VOS ESFREGAR NESSA CARA DE JUMENTOS A MINHA OPOSIÇÃO E PEDIR UMA INDEMNIZAÇÃO POR LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ. PELO AMOR DE DEUS, METAM-ME EM TRIBUNAL E JÁ HOJE!!

-imperceptível - interlocutor

-TA-LI-BANS!! VOCÊS SÃO UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, SÃO UNS VERDADEIROS TALIBANS, E ISTO COM A DEVIDA VÉNIA AOS TALIBANS, QUE AO MENOS LUTAM POR UMA CAUSA! VOCÊS SÃO SIMPLESMENTE UM BANDO DE ASNOS E INCOMPETENTES, QUE COMETEM SEMPRE OS MESMOS ERROS SIMPLESMENTE PORQUE SÃO ESTÚPIDOS E BURROS QUE NEM PORTAS! CAMBADA DE BESTAS ANALFABETAS INQUALIFICÁVEIS E INOMINÁVEIS! BESTAS AO QUADRADO! Com licença.

E desligou o telefone.

Eu , amarelo-icterícia, estava em estado de choque encostada à ombreira da porta. Quando o velhote terminou os seus insultos, virou-se calmamente na minha direcção, limpou o suor da testa com o seu lenço de cambraia, sentou-se na poltrona, recuperou o fôlego e disse-me, olhos nos olhos:

Susana, peço-lhe desculpa por este palavreado vulgar de carroceiro.Mas é que este filhos da puta DESTES GAJOS DA PT, é a 20ª vez que lhes digo que não quero um número de telefone novo, apenas quero portabilidade, há 6 mês que andamos nisto e ainda não me entenderam! Porra, desisto. Ainda bem que ando na meditação budista há 15 anos, senão ia lá e pessoalmente metia uma bomba naquela administração toda, ia Picoas, ia Entrecampos, ia tudo".

Voltei para a minha sala, lívida de pavor. Eu já sou sanguinolenta aos 30, imagine-se aos 80. Nunca em toda a minha vida tinha assistido a tamanha crise de nervos por causa de uma multinacional. Vou na próxima quarta feira (quando vier de férias weeeeeeeee), à minha 1ª aula de Tai Chi. Não quero morrer de enfarte do miocárdio antes dos 50.


Fábulas de Esopo: O Velho e a PT

Regressei hoje da Madeira (A viagem dará um post avulso, mas isto, tenho mesmo que partilhar):

Vim para o escritório e vou logo cumprimentar o meu colega ancião (86 anos, recordo)

então Dr., já se entendeu com a PT por causa do telefone?

Olhe, o telefone já está. Quanto à a internet recebi um fax a dizer(põe as lunetas e reproduz): " não é possível comunicar com o servidor DNS principal - n.º ..., o diagnóstico da rede enviou um ping (?) para o sistema anfitrião remoto mas não recebeu resposta".

Tira as lunetas. Lacrimeja um pouco e eu nem sei o que lhe hei-de dizer porque, objectivamente, nem percebi que tipo de comunicação linguística era aquela.

então e o que vai fazer? - inquiri

- Estive a pensar e já decidi: não há a mínima esperança. Pensei primeiro em assomar à varada e lançar-me em salto olímpico de natação, com pirueta e tudo. Depois reflecti e achei que se calhar ia esparrilhar demasiado sangue e era capaz de não ser bonito.

...

Mas não se preocupe Susana, tenho já aqui um frasco de cicuta - é simples e eficaz, em sobredose mata por paragem cardio-respiratória e eu já dei instruções, expressas, para não me reanimarem -aquietou-me .

Encostei-me à ombreira da porta. Ele, ar sofrido e extenuado, repetiu: "Filhos da puta destes gajos da PT".


Onde está o profissionalismo desta empresa? E o problema é que funciona assim mesmo! Será pela concorrência ter tão poucas ganas?

Nice!!!


Excelente invenção!!!
Bic laranja da escrita fina! Bic cristal da escrita normal! (agora com talheres!!) Bic!!! Bic!!! Bic!!! Bic!!! Bic!!! Bic!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Eu queria esta!

O que fazia eu aqui!!!!! Era feliz!!!! Isto seria como ter uma aldeia só para mim!!!

Cliquem AQUI!!!!!!!

Agora, falta-me ganhar o Euromilhões e ficar excêntrica!!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

6 aninhos!!!

Foi hoje, há já 6 aninhos que eu dei o nó! Já passaram seis aninhos!!! Balanço? Momentos muito felizes, momentos felizes, momentos menos felizes e momentos infelizes. E é mesmo assim, tivemos e sei que vamos ter de tudo. Mas isto faz com que esta vida não seja monótona, que tenha sempre um pouquito de tudo. E cá estamos, nós os dois, mais os outros dois, o que faz de nós os dois seres mais felizes e mais completos, mas ao mesmo tempo a precisar de uma second honey moon!!!

E fomos feitos um para o outro? Sim. Um frase que o meu sogro dizia é que um casal tem de ser como as pedras de um moinho: uma mole e outra dura, senão, não há farinha para ninguém! Devagarinho, com paciência e sobretudo, com amor, conseguimos levar o nosso barco pelo rio fora! Somos ambos sonhadores, mas nunca sonhamos ao mesmo tempo os sonhos impossíveis (ou por agora impossíveis...). Há sempre um que fica lá em baixo, a segurar a corda para trazer o outro até a terra novamente! E é por isso que continuamos como há seis anos atrás. Eternos apaixonados, eternos namorados, eternos tontinhos "cuchi cuchi", rimos-nos das palhaçadas que fazemos, das parvoíces que dizemos, choramos juntos, passeamos de mão dada, e continuamos todos os dias a dizer amo-te muito. Mas, qual o melhor de tudo? Os nossos filhos! Carne da nossa carne, sangue do nosso sangue, parte da natureza, do acasalamento, da descendência, da procriação, mas, sobretudo do amor que nos une e que nos faz um só!

E que venham mais 6 aninhos que estaremos prontos para eles!!! Ah!, quanto á procriação, a manada diz que já chega e que o nosso clã já tem a descendência assegurada. Ok! Concordo!

Obrigado amor!




Aqui já estava!!!


Lua de Mel... hum, que saudades! 




terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os 180º

Relativamente a uma frase deste post, a minha vida deu mesmo uma volta de 180º. Uns 180º mais fraquinhos do que o previsto, vá, uns 175º. Se tivessem sido uns 180º a valer, a esta hora estava a fazer as malas para o Sr. cá da casa ir viver e trabalhar para Lion, França (a uns 1000 km daqui). Tal não aconteceu...

Mas, então o que aconteceu para a vida dar uma voltinha de 175º?

Vou regressar á Pátria amada!!!! Quando terminarem as aulinhas do Mr. T., estaremos prontos a fazer as malas. Só os três, porque, por enquanto, o pai fica. Vamos abrir o nosso próprio estaminé, na minha terra natal.

Parecemos uns ciganos. Por isso digo, e continuo a dizer que não vale a pena tentar viver rápido e planear tudo e pensar e tornar a pensar. A vida prega cada rasteirinha. E, ás vezes, as quedas são fodidas.

Mas, apesar de tudo, vai-me custar sair daqui. Já me acostumei, já criei amizades, poucas, mas criei. Já me habituei à língua, a pensar em espanhol. A ouvir o meu filhote falar as duas línguas tão bem!!!

E sim, tenho um pouco de receio de voltar para aí. Porquê? Porque esse pessimismo lusitano, esse encolher de ombros, esse isto tá uma merda, deixá-la estar e que se foda porque a culpa é só de um ou dois faz-me mal. Provoca-me ansiedade, dá-me ulceras. Mas não vou baixar os braços. Vou investir. Vou-me empenhar até ás cuecas, criar empregos, alimentar famílias e viver feliz na santa terrinha. Criar os meus dois filhos (SIM, PORQUE A FÁBRICA JÁ FECHOU PARA BALANÇO!!), vê-los crescer, tudo fazer para os ver felizes, cuidar da minha família (pais e sogros que tanto sofrem de saudades) e fazer com que tudo dê certo, não esperando que seja definitivo porque esta vida dá muitas voltas. De 180º. E de outros graus.

Tenho de me habituar, a bem ou a mal...

E agora, onde anda ele depois de ter estado a semana passada na Inglaterra? Em Cádiz, até quinta...

Pois, tenho de me habituar a passar as semanas todas sózinha com os meus macaquinhos!! Porque agora, com 100% de certeza, teremos viagens todas as semanas.

Com a sorte que tenho, na semana em que nós até poderíamos acompanhá-lo, ele vai ficar por cá...

Já estou enjoada...

Passei o dia todo a levar com: A Penélope Cruz está grávida! A Penélope Cruz está grávida! A Penélope Cruz está grávida! Depois, abro o mail e: A Penélope Cruz está grávida! (é o que dá ter a newsletter da Caras subscrita! Bad idea!)

É preciso ter uma paciência de Jó!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Minha alma tá parva!!!

O meu Mr. T. comeu TUDINHO!!!! Primeiro prato, canja de galinha, segundo prato, bifinho panado e sobremesa, iogurte!!!!

A minha alma tá parva e os meus olhinhos molhados! Que emoção!!! Isto foi ontem! Hoje já não correu tão bem. Comeu só o segundo, que era pernas de frango assadas! Também, o primeiro nem eu comia: borrajas con refrito!

Hã? Ah! Que merda é essa? Pois...


Borrajas - É a planta mais representativa da família das boragináceas, plantas com talo e folhas cobertas de pêlos.

Se é boa? Não faço ideia! Nunca comi. Mas por aqui é muito apreciada. Isso e os CARDOS! Já lhes disse que na minha terra quem come cardos são os BURROS!!!!! (o cardo é da família do cacto...)




Portanto, olha-se para isto num supermercado e digam lá: têm vontade de comprar, cozinhar e comer? Eu não.



No prato, até que ficam bonitos... Eles e a borraja!




quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fui até França!!

Ok. Tá bem que fica aqui a uns 30 km. Mas sabe bem! Pena que as fronteiras espanholas também são pobrezinhas (vá, ali a parte do mediterrâneo até dá para a gente se esticar)!

Eu era feliz na ... Alemanha, ou na Áustria, ou na Suiça!!! Hum, tanta fronteirazinha diferente!!!

E então foi este o passeiozinho de Domingo, com almocinho pelo meio, ainda em Espanha (em Eugi) e estava delicioso! Milagre!!










Estes resolveram pastar à beira da estrada!!!






Que vos digo? Que os Pirinéus são fabulosos. As fotos não lhe fazem justiça absolutamente nenhuma. A povoação fica llllááá em baixo, com os enormes montes a rodear-la como que a protegê-la!!
As estradas? Fabulásticas! Curvas em cotovelo do lado de Espanha e diversas larguras do lado de França! Graças a Deus que os cavalitos, lindos por sinal, resolveram pastar numa zona mais larga!! Havia também umas ovelhas mas não as consegui fotografar. Estavam numa curva e escaparam-se-me!!!

Adorei! E com neve deve ser ainda melhor!

Como dizem os espanholitos: quién se apunta a venir??

A comida...




Estão a ver isto?? Foi a salvação da lavoura!!!!! O Mr. T. comeu pela primeira vez na escola! Grazie a tutti italianatti!!!!!

Ok! Não foi completo. O segundo prato não comeu... nem a fruta, dahhhh!!! Mas já foi muito bom!!! Muito bom!!! E a responsável do refeitório disse que lhe encheu bem o prato porque já sabia que ele gostava!! Estou aos saltinhos!!!


Dei-lhe tantos beijinhos!!!

E dei-lhe isto!





terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eu tenho um cão...assustadiço!!

Imaginem uma caixa cheia de legos...

Agora, imaginem um gaijo meia leca, de pé, apoiado na mesma, a sacar um por um, os pobres legos da caixa.

Ok.

Agora, imaginem uma gaija que também quer brincar e vai mexer nos legos que estão na caixa causando aquele ruído tipico de legos a roçarem uns nos outros.

E agora? Agora, imaginem o meia leca a fugir a toda a velocidade dali para fora. Mas numa velocidade não admitida pela Brigada de Trânsito, com direito a multa e retirada de carta de condução (ou gatinhação).

Depois, passado o barulho, volta tudo ao mesmo!!!

Eu vou filmar, prometo, e depois ponho aqui para verem! É de gritos!!!!!


Dia 1.º de escola do Mr. T.

Caiu uma tromba de água que parecia o fim do mundo em cuecas. A professora é novita (coitada). Ele lá foi depois de me dar um beijinho, no comboio, para a sala. Não chorou. A mim, deu-me cá um aperto, mas, como ninguém derramou lágrima, eucázinha também me fiz forte!!!

O refeitório? Que é isso? Ah! Aquele sitio onde o Mr. T. não abriu a boca? Continua no sitio onde sempre esteve! E desta vez com comida a mais!!

Agora, está aqui a dizer-me:

- Quiero comer algo!
- Não. Tivesses comido no refeitório, quando devias!
- Mas eu não gosto. E não estava lá a minha mamã querida! Tu não estavas...

Pois, se calhar falta-lhe a banda sonora.

" Tomás mastiga! Tomás engole! Tomás come! Tomás não brinques! Tomás come os verdes! Tomás, não é assim que se senta à mesa!" em modo repeat!!!!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O vocabulário...extenso!

A nova palavra que, por tudo e por nada, brota da boca do meu filho:


INÚTIL

Hoje em dia, tudo para ele é inútil: a mãe, o irmão, a televisão, o pai...

Sempre é melhor do que uma que andou na sua boquinha MUITO tempo: estúpido!! E sim, nesse tempo, também tudo era estúpido!!!

Já agora...

Falta-me o Museu do Pão. Neste, as palavras serão: já comi este. E este. E este também!


Como na net se encontra de tudo...

...aqui está uma Tucha!!



Fashion!!!!!

Museu do Brinquedo em Seia

Fui até lá com as minhas meninas e o meu menino mais grande! Senti-me uma velha porque: há lá uma bota Botilde; montes de jogos de mesa (jogo da glória, o velhinho monopólio, uns tipo flipers mas de mesa, etc.); um jogo de panelas pequeninas em cobre, um carrinho de rolamentos, umas bonecas que havia que se chamavam Tucha (não sei se se lembram), peões de madeira, os póneis e as suas crinas coloridas (eu tinha um vestido à escocês fantástico) e mais que eu não me lembro. Amnésia relacionada com a idade, está claro!

Ou seja, passei a visita a dizer: tão a ver este brinquedo? Eu brinquei com um assim!! Eu tive um destes!!! E um destes!!! Blá, blá, deveriam pensar as minhas crianças!!!

Hum, num MUSEU, não sei se estão a ver!!!!!















Nota mental: marcar consulta na Corporacion Dermoestetica, para download completo.




quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estou agarradinha...

Casa Pia

E quem se vai foder? O mexilhão!! É o costume...

Cada dia me apetece mais....

Esta musica é um hino!!!! E que ganas tenho de lá ir! O mais rápido possível! Procuram-se companheiros de viagem dispostos a dividirem esta experiência comigo. Acho que não vou querer voltar...




New York, concrete jungle where dreams are made of
There's nothin' you can't do
Now you're in New York
These streets will make you feel brand new
Big lights will inspire you
Let's hear it for New York, New York,

Quando lá chegar é esta musica que eu quero que esteja a tocar no sistema de som do aeroporto, seja ele qual fôr!!! Não era lindo???? There's nothing you can do, Now you're in New York!!! Yes, I will be!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

The Biggest Loser

Saí viciadíssima neste concurso. Por tudo! Pelos pesos iniciais, tais baleias fora de água, como pelos finais, autenticas lampreias!!! E não de ovos!!!! Fogo! Agora só acompanho pela net. Na Sic Mulher estão na serie 5, nos States, já vão na 9! Mas é fantástica a garra, o que sofrem, mas o que conquistam no final! Eu precisava ter um personal trainer como o deles aqui em casa! Também podia ser a gaija! Assim, sempre que olhava para ela pensava: eu quero ficar assim!!!!


Na série 5 ganhou, pela primeira vez uma mulher! Vejam o antes e o depois!!!!


Esta era a mulher mais pesada do concurso. Diferenças?



Esta equipa era a mais forte em termos de forças de vontade!!! E que vontade!!! Nem parecem os mesmos!!!





Não preciso pôr qual o antes e o depois, pois não??

Regresso ao lufa lufa!!



Já cá ando, mas estou atoladinha de roupa para lavar, passar, casa para limpar, gavetas para organizar, um puto que mexe em tudo para aturar, outro que precisa que lhe gastem as pilhas senão, já imaginam!!!

Portanto, estou a precisar de férias!!!!

O Mr. G. ainda não anda mas gatinha tudo. Estou a pensar em pôr-lhe uns paninhos nas mão e pés para ele dar uma ajudinha na limpeza do chão!!

Já diz o nome do irmão! É certo que é à sua maneira, mas é!!! "Pá" é o que ele acha parecido com o nome do Mr.T. Tudo a ver.

Enquanto trato da casota, espero ansiosamente pelo dia 7! Primeiro dia de escola do Mr. T.. Amo o meu filho, mas já estou pelos cabelos com ele. E ele também já não me pode ver. E também já deve 'tar fartinho das férias. Em Portugal só pedia para vir para a sua casinha, e para brincar com os seus amigos. Tadito!