quinta-feira, 17 de junho de 2010

Já era!!!

As alterações climáticas irreversíveis que está, e vai continuar a estar, a sofrer o nosso planeta vai fazer com que esta crise nunca acabe e que isto nunca volte a ser o mesmo. Ele é nevadas, é chuva que nunca mais acaba, é rios a transbordar,é um frio do cacete em pleno Junho, é vulcões passados da marmita, é terramotos aos potes, é a BP a foder esta merda toda com a fuga de crude e um ataque feroz á natureza irremediável (e não venham cá com desculpas porque só se preocupam com o que vão ter de pagar e com o que estão a perder!), o degelo no Árctico, secas e triliões de dinheirinho que se gasta para pagar as consequências disto tudo! E hão-de vir as pragas, a fome vai aumentar, as guerras de sacar olhos e afins também e vai ser assim.

Portanto, não venham cá os senhores dizerem que a crise está a passar, blá, blá, blé, porque que isto nunca vai passar, se é que não vai piorar e vai é ter de morrer muita gente porque senão vamos andar a comer-nos uns aos outros.

Eles vêm aí!!!!

Voltaram!!!
E o que eu gostava deles!!!! Daquelas casinhas em cogumelos e aquele cabelo lindo da Strunfina!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Relógios suíços!!!!

Cacete!!! Nunca pensei!! E eles também não!!!


Ganda...

Prendinha para a professora

Para que ela não se esqueça da experiência enriquecedora que teve com o Mr.T.!!!

Vira-se ela: agora vou eu de festa e ficas tu com ele!!!! Sim, porque ela vai mudar de escola. A vida dos professoras aqui em nada difere das dos professores aí!!!! Mas que ela vai ter saudades do meu pirralho, vai!!!







Hum, que tal? Bonito postalito, sim?

Hum, é 'pá engorda!!

Estava na conversa com uma amiga, grávida, que me pediu uma receita de crumble de maçã! Desejos! E fez-me lembrar o bom que é e como é rápido e serve para tratar da fruta que ás vezes já está menos boa, ou aquelas maçãs que pensávamos serem durinhas e suculentas mas afinal são farinhentas! Ui, a mim acontece-me muito. Vão para a fruta do Mr. G. que é um regalo!!!!

Ingredientes:

Açúcar: 15 colheres de sopa,
Farinha: 17 colheres de sopa,
Manteiga: 200 g,
Maçã: 5.

Preparação:

Misturar com os dedos a manteiga já amolecida, o açúcar e a farinha. Deverá obter uma massa arenosa e uniforme.Descascar a maçã (golden ou gala), que depois de cortada em pequenos dados, é colocada no fundo de uma forma baixa.
Colocar a massa na forma, por cima da maçã, sem calcar. Cozer durante 30 minutos a 200ºC.

Sugestões:

Podem fazer variantes com outros frutos, por exemplo, frutos silvestres, ou até misturar alguns frutos secos. O Crumble pode comer-se morno ou frio. Natural, com um creme inglês, natas, chantilly, uma bola de gelado não muito doce, ou até com doce de groselha... dependendo dos gostos.


In http://pt.petitchef.com/receitas/crumble-de-maca-fid-141345


Fica crocante e é divinal!!!!

San Fermín - El Txupinazo

Aqui quase todas as festarolas têm como inicio o Txupinazo, ou seja, basicamente, o lançamento do foguete!

No San Fermín, como quase tudo, a coisa é elevada ao exagero. Porquê? A mãe explica:

"Pouco antes das doze, o Presidente da Câmara Municipal, ou a Presidente, saem à varanda da Câmara Municipal. Por baixo, na Praça, milhares de pessoas levam horas à espera do momento; a ansiedade colectiva vai subindo vários graus á medida que se aproxima o meio dia. Abrem-se centenas de garrafas de vinho e de champanhe, repartindo-se em partes iguais entre o estômago e as roupas do pessoal (entram vestidos de branco, saem vestidos de cor de vinho e as roupas ficam á porta de casa, dentro de um saco, prontinhas para irem para o lixo porque são impossíveis de se lavar!). Calor infernal. Não cabe nem mais um alfinete. Quando, quem está encarregado de acender o foguete se chega ao dito, escuta-se um rugido geral do zé povinho: cantos, gritos, assobios, palavrões, e também , queixas de algum desgraçado espezinhado. Com o estrondo apenas se pode ouvir o grito ritual: "Pamploneses, viva San Fermín, Gora San Fermín!"

E então há uma espécie de ataque de loucura colectiva, e toda a cidade dá uma volta num instante: começa a desbunda geral e uma borracheira colectiva matutina digna de se ver (de longe, porque o cheiro a vinho é nauseabundo!). A festa dura desde o mesmo dia 6 de Julho ao 14 de Julho. Non stop. É costume de levar o lenço vermelho amarrado ao punho ou guardado no bolso até que o Txupinazo inaugura a festa. Depois o costume convida a pôr-lo onde lhe der a gana. E é após o ruído da pólvora, em poucas horas que a coisa se põe dantesca e um se perde nos labirintos do álcool e dos encontros. É um grande começo!"

In "www.sanfermin.com"; os parêntesis são meus.


A Praça Consistorial, onde se desenrrola a acção é pequena. Mais pequena do que fazem crer as fotos.




E o video vale muito a pena ver!!



Uma curiosidade: segundo a Câmara Municipal, são recolhidos neste dia, 30 toneladas de vidro do chão. Durante toda a festa serão recolhidas, feitas as contas no final, 1 000 toneladas de lixo!!!!

As fiestas!

Ontem foi a festa de final de ano lectivo do Mr. T.. Foi muito divertido para os putos, mas para o resto, nop. Todas a as festas desta escola, que tem apenas um aninho de idade, foram manchadas pelo mau humor de um santo. Em Junho? Não! SIM!!! E que frio fazia!!! Vá lá que tiveram a inteligente ideia de pôr os insufláveis no ginásio!!






Na festa da cidade o dito também teve de pôr a sua mãozinha, embora nos tenha dado umas tréguas no Domingo. Cinzento, sim, mas sem chuva. E assim deu para terminar a festa em beleza, com uma ideia muita catita para futuras festas, em qualquer parte do mundo, embora que na Sibéria não deve ser tão agradável: uma festa de espuma. O que se divertiram os putos e se estivesse mais calor teria sido a cereja em cima do bolo!!! O Mr. T. teve medo da quantidade de espuma e fugiu a sete pés. Isto na banheira tem piada, mas aqui...








Agora estamos oficialmente de férias e com um tempo de cáca!!!! Tão cinzento e escuro que parecem aqueles dias de Outubro, em que o Verão há muito se foi e que o Outono está a ser quase substituído pelo Inverno... 

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fosga-se!! A sério!!

Estes dias, desde que começou o Mundial de Futebol, as televisões transmitiram todos os jogos. Pois hoje, dia em que joga a Selecção do país ao lado, não estão a transmitir. Claro, logo á noite o boicote ao futebol termina e transmitirão o jogo do Brasil.

É de nos sentirmos indignados e a mim dá-me vontade de, uma, ir-me embora JÁ e duas, ter o contacto do Bin Laden.

Burka

Vão legislar a proibição do uso de burka em lugares públicos justificando que não dignifica a mulher e que dificulta o seu reconhecimento. Já há comunidades em que é proibido usar o lenço que cobre a cabeça das mulheres, neste caso, adolescentes muçulmanas nas escolas publicas.

Não concordo. Faz parte da sua religião, da sua crença, da sua fé e das suas leis. E ninguém tem nada a ver com isso. Seria como proibir as freiras de saírem á rua com o seu véu (se é assim que se chamará o pano que lhes cobre as cabeças)

É mais dignificante, quando estiver em vigor a lei, ficarem para sempre trancadas em casa. Sim, porque não é por ser proibido que vão deixar de usar. Nem elas o tiram nem os maridos lhe permitirão tirar e nem a comunidade muçulmana onde estejam inseridas.

Há uma mãe aqui, de um colega do Mr. T. que também é muçulmana mas que, para além de não usar absolutamente nada, usa roupas bem apertadinhas, maquilhagem e o que mais lhe der na gana. Claro que é apontada e criticada por todos, mas ela diz que quem manda nela, é ela! E também tem sorte no marido que tem!

Isto de andar a meter azeitona na empada dos outros não é bonito.

Deus disse...

"... minha filha, vou-te dar um filho que come muito bem, sim? Para combater aquela coisinha amorosa, igual a ti quando eras criança, e que demora 2 HORAS para comer. E a quem tu dizes, como dizia a tua mãe e que tu odiavas ouvir: Tanto menino a passar fome e o meu filho não quer comer! Mas olha, minha filha, nem tudo são rosas! Como a vida não é fácil para ninguém, este teu filho vai... dormir pouco."

Pelo menos têm saúde. E que eu a tenha também , please!!!

2 horas!!! E quero eu que ele comece a comer no refeitório o ano que vem!! Ah! Ah! fica lá na primeira semana porque na seguinte, entregam-mo com um laçarote e ainda me devolvem o dinheiro do mês anterior!!!

Depois, sem comer metade do iogurte, porque a coisa já estava a fugir para as 2h30m de refeição, foi para a cama com o castigo de não ir á festa de final de curso, hoje, ás 17h! Chorou, pediu perdão, que me quer muito, que não volta a fazer, que quer comer tudo, que quer o paizinho dele, que é feio, mau, que não volta a dizer estúpido, nem a bater nos amigos... acho fantástica a capacidade dele ir buscar outros castigos por coisas que fez há tempo!!! Esta ladainha durou uma hora!! Agora, adormeceu de cansaço.

Se vai à festa? Vai. Mas eu sei que para a coisa ser séria, não deveria...mas pronto...

sábado, 12 de junho de 2010

Wwwiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

Hoje, eu e o meu "mai" velho estreámos-nos na wii!!! Espectáculo!!! Tivemos direito a pôr o comando ao contrário e fazer a vaca bater na vedação umas quantas vezes, saltar como uma baleia, ou seja, nadinha, e esquivar-se, quando deveria era bater-lhes, em todos os "coisinhos" que davam pontos!!!

Acho que toda a gente reparou que não há wii cá em casa!!!!

Tragam as bóias!!!!

Foda-se lá o S. Pedro e o seu mau humor!!! E para amanhã, 85% de hipóteses de chover!!! Brigadinho!!!

Hã?????

Meus amigos, vim aqui de propósito porque a minha alminha tá parva!!

Na LA SEXTA, canal de televisão espanhol, está neste preciso momento a dar uma entrevista/reportagem com o nosso Cristiano Ronaldo, feita pelo jornalista Daniel Oliveira, no programa "Os Incríveis", da SIC, totalmente falada em Português, com legendas e muito divertida. O que já nos rimos!! Se calhar não tem grande piada, mas, só de ouvir o tuga na tv, as palavras, o madeirense, as histórias com expressões nossas, já tem a sua piada. Estou deveras admirada porque uma coisa destas, feita por um estrangeiro, numa televisão espanhola, em boa verdade vos digo, é absolutamente RARO!!!

A reportagem chama-se "CR9 vive aquí"!!! E foi bom, muito bom ver uma coisa destas aqui onde nós não existimos. Por isso que é bom haver uns tugas geniais no que fazem e que conseguem chamar a atenção às massas, porque essas é que interessam. E agora são DOIS!!!!!! CR9 e MO (Mo é como chamam ao Mourinho, the special one!!!)











NOTA MUITO IMPORTANTE: não sou, nem nunca fui fã do bicho. Sou Tuga, no país dos outros. Ponto final. E só quem é Tuga no país dos outros é que compreende que há certas coisas, um dia muito insignificantes, mas que aqui se tornam grandes. E ainda não vi jogar a Selecção...

Facebook

Epá, tá lá toda a gente. Hoje, eu sou mais uma num bilião... tentei resistir, mas como sou curiosa, lá fui. Também, andavam sempre a convidar! E assim mato saudades de tanta gente...

E estão lá todos!!! Está tudo agarrado ao pc!!!! É só pôr o nome de alguém que andou connosco na PRIMÁRIA e...plim...milagre, lá está!!! No facebook!!! Cacete!!! Estou de boca aberta!!!


Epá, e é bem movimentada, a coisa!!!

Fiesta!

Este fim de semana, incluindo a sexta-feira, temos a festinha da nossa cidade. Não é uma grande festa, já que a cidade também não anda cá há muito tempo!!!

Claro que a festa é para o putos com camas elásticas, insufláveis, carrinhos de pedais (à que fazer exercício) e um carrossel. O Mr. T. delirou com tudo menos o "tourico de fuego", que basicamente é alguém com uma armadura imitando um touro, que deita fogo preso pelos cornos! É um grande aparato, mas que para os mais pequenos, mete algum medo!!!

Hoje teremos oficinas de trabalhos manuais, concurso de "calderetes" (caldeirada, portanto!), banda e mais camas elásticas, insufláveis, carrinhos de pedais e carrossel (que em espanhol se chama "tiovivo"!!)

Não tenho fotos, mas hoje tiro algumas, sim? E ontem o S.Pedro armou-se em parvo! Vamos lá ver se hoje fica lá quietinho no cantinho dele. Acho que o senhor está a precisar de umas palmadinhas! Grandes!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ir para fora, aí dentro!!

Acho muito bem que todos deveríamos primeiro fazer férias no nosso país. Dividir o mal pelas aldeias. Uma semana dentro e uma semana fora, por exemplo. Eu sou sincera, não conheço muitos sítios da nossa terrinha como por exemplo, os Açores ou a Madeira, mas hei-de lá ir, se Deus quiser. E também não sou muito viajada, portanto, não tenho grandes termos de comparação.

Uma coisa vos digo, o nosso país é lindo e não fica nada a dever aos outros. Tanto falam no sul de França, na Côte d'azur e afins! Tem os seus encantos, sim, mas as praias senhores, as praias são de CALHAUS!!!! Pedras redonduchas, como as nossas do rio e onde esticar uma toalhinha e deitar é o mesmo que nos transformarmos num faquir de água salgada!!!! Castelos? Tragam o cimento e ficam lá para sempre!! A praia de Cannes tem uma extensão enorme: calhau. Nice idem. Saint Tropez tem barcos. Não sei. Não há como as nossas. Há praias em Espanha de areia negra (bah!), areia mais grossa, etc.

O nosso país é um paraíso verde. Verdinho. À beira mar plantado. No Alentejo nem tanto, mas tem um encanto próprio. O "alentejo" espanhol parece um deserto. E é um deserto. Casas, pouquinhas, muito afastadas as povoações. Demasiado despovoado. A França é igual. Tem umas pinceladas de verde no meio das grrraaannndddeeesss planícies. De perder de vista. Têm ambas bosques lindos, é verdade! Parecidos com a Serra do Buçaco. Não digo que não são bonitos. São!! Mas nós também somos. Temos é um GRANDE defeito. Tudo o que é dos outros, é melhor que o nosso.

Não falo da comida, porque a nossa paparoca é fantástica. Mas a francesa também é muito boa. Boa mesmo. Temos é que ser bons garfos e comer de tudo, feito de qualquer maneira: cozido, assado, grelhado, frito... e apresentado cheio de friques friques e em pratos grandes. Ou então não são os pratos que são grandes, a comida é que é pouca!!!

Outra coisa que eu prezo muito, mas muito, é a ÁGUA! Foda-se, que eu quando saio de casa, só bebo coca-cola porque não há água como a nossa!!! Que água de merda tem esta europa! Salobre! Cheia de minerais. Eu vejo sempre a composição, para ver se apanho uma com uns bicarbonatos baixinhos como os nossos, tipo 41 ou 42 mg/l, mas não, é tudo de 400 para cima!!! Aqui em Espanha a minha salvação, por incrível que pareça, é uma água que em Portugal eu não consigo beber: Aquarel, da Nestlé. Mas aqui há de duas nascentes diferentes e eu bebo a única que é boa: da nascente de Jaras, Badajoz. O resto, e eu já procurei e provei de tudo, não vale nada. Um vómito. Lá fora, igual! E pior!!



Portanto, 'bora lá fazer férias aí dentro. Eu vou!!! Uma semaninha para os Algarves, fazer um pouquinho de praia com os putos. Não é o meu passatempo favorito porque odeio sentir-me um croquete, mas, faz bem á saúde e o Mr. T. adora, claro! O Mr. G ainda não sabe!


Umas ideiazinhas: http://www.visitportugal.com/


A costa alentejana, a costa alentejana, né, Maria??

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dilema

Lembram-se do policia amigo que me veio chatear a moca com a conversa do "...e tal, e tem que legalizar a limusine! Porque é assim a vida... e vá lá que agora passa, mas se te apanhar outra vez passas a andar de carroça!"? Pois.

Começamos a ver carros baratitos em segunda, terceira ou quarta mão (porque aqui já se meteram os pés, porque mãos, são só duas!). Os anúncios pareciam bem prometedores, com valores entre os 3 000 e 4 000 euros, porque os carritos aqui não são caros. Um Ibiza, um Corsa, um Clio, custam cerca de 10000 euros, novos! Ou seja, 3000 ou 4000 euros para um carrito em segunda mão não estaria mal. Não nos iam aparecer aberrações da natureza. E também tínhamos o cuidado de escolher entre anúncios que diziam "Muito estimado", ou "dorme sempre em garagem", ou ainda, "um só dono"!! Engano!! Ou das duas uma, os espanhóis são mentirosos ou não sabem os significados das palavras que escrevem!

E nos tempos livres, desconfio eu, devem andar aos socos aos carros, a queimá-los, a raspar com eles nas paredes. Depois, à que tratar dos interiores. Sim, chamar o amigo que tem dois Pit Bull, ou um Caniche, de dentes bem finos e afiadinhos, para fazer uns buraquinhos nos estofos, raspar os tabeliers com as unhacas (ou serão as namoradas?). Já agora, se não têm filhos, pedem emprestados os sobrinhos com muitos pacotes de bolachas, batatas fritas, PIPAS, claro, e um bocadinho de guache para o cenário dantesco ficar perfeito!!! Garagem? Sim, durante a noite, porque de dia ficam ao sol, a esturricar, para ver se se fodem as borrachas mais rápido!!!!

Conclusão? Nop, não vamos ter sorte! Vamos então ver como se podem pôr as matriculas espanholas, sem pagar um balúrdio e sem nos tirarem o couro, o cabelo e os pentelhos também, quando decidirmos voltar à santa terrinha forever e tivermos que mudar as matriculas espanholas para tugas novamente!!!

Telefonámos à alfandega portuguesa, informaram-nos que não teríamos de pagar uma legalização, contando com o facto de termos mudado a nossa residência para Espanha (com provas, claro! Como contracto de trabalho, inscrição em Consulado, etc...) e termos levado o nosso carro! Como aqui a legalização seria também a contar com a mudança de residência, e o Governo não pôr a pata em cima do Zé Povinho como põe o nosso, avançámos para a mudança de matriculas.

Fiz a inspecção: os gaijos aqui veêm tudo!! O motor, os cintos, etc. Entretanto, pedem para ligar os intermitentes e aqui a espertinha liga os 4 ao mesmo tempo. O senhor grita como que a dizer: ó calhau português, um de cada vez!!!! Ó caralho, no meu país, intermitentes são os 4!!!! Passou. 200 euros.

Depois, toca a pagar o imposto municipal. 80 euros

Depois, toca a ir onde interessa... finanças!! Bora lá pagar o imposto de matriculação, do qual nós pensávamos que estaríamos isentos por ser mudança de residência ( a outra isenção é para o corpo diplomático. Aqui, o único corpo é mesmo o de baleia!). Pois. Foi quando a porca torceu o rabo. 1 145 eurinhos, olarila!!!! E para pôr as matriculas na DGT, 90 eurinhos.

Contas feitas: 1 515 euros.

E, como o regresso a Tugal está tão incerto, as coisas estão tão feias e o carro aqui vale os habituais menos 10 000 euros (por causa daquele imposto português lindo, lindo, que se chama IA), vai ficar o carrito com as matriculas tugas. Como perder assim tanto dinheiro??? Pois, é aqui que reentra o nosso amigo polícia, que, vira não vira, vai cuscar o carro, para ver se já fala espanhol. Já lá tem o selo da inspecção e penso que seja por isso que ele ainda não me veio bater continência outra vez!!!

E agora? Como vou explicar ao meu menino, que já tava a aprender espanhol para poder comunicar com os outros veículos, que afinal não vamos pôr as matrículas espanholitas? Como lhe vou explicar que vai ter de mudar de lar? Ter outra família? Como? E como vou eu afastar-me dele? Eu, que já o queria tanto!! Anda tão bem!! Tem 170 cavalinhos!! E uma mala GIGANTE!!! De inicio não gostava da sua cor azul, mas agora já me habituei... e tem umas jantolas tão lindas!!!!

Estou triste...

San Fermín!!






Já saiu o programa deste ano da festarola. Nunca muda muito porque é uma festa tradicional.

Começa com o "El Txupinazo" (o lançamento do foguete que marca o inicio oficial da festita), exactamente ao meio dia, na Praça do Município!!! E depois é muita musica regional, folclórica, espectáculos de rua, o Riau-Riau (caminhada desde o Município até á capela de S.Fermín), os Gigantes e Cabeçudos, os gaiteiros, as bandas municipais, a procissão de S. Fermín, os ENCIERROS (os touros a correrem até entrarem na arena da Praça de Touros) todos os dias, às 8 da matina, fogos de artificio, todas as noites também, as Dianas (banda de Pamplona - A Pamplonesa - que percorre umas determinadas ruas, ás 6:45 da manhã (o chamado Despertador de S. Fermín)), Corrida de Touros ás 18:30 (todos os dias, com a lide dos Touros que correram o encierro do dia) e finalmente, no ultimo dia, o "Pobre de mí", que marca o final da festarola, 9 dias depois do seu inicio. Há animação desde as 6:45 da manhã do dia 6 de Julho até às 00:00 do dia 15 de Julho!!! No stop!!


Este post será o primeiro de muitos onde vou tentar explicar um bocadinho da festa, das tradições, sempre com ajuda da net, porque 95% destas coisas passam-me ao lado, porque, como se costuma dizer, eu não sou de cá!!! E nesta festa, para além dos copos, há muita tradição envolvida, como qualquer festa da nossa terrinha!


Avisam-se os interessados que o quarto de hospedes está quase terminado e, por enquanto, não tem ocupantes. Trata-se de um quarto duplo, com pensão completa, casa de banho (infelizmente, não privativa. Mas quase.), e dois miúdos soltos pela casa, o que faz com que não se possa dormir até ao meio-dia. Temos a possibilidade de acrescentar mais um divã e um berço, sem cobrar nenhuma taxa adicional. As marcações fazem-se através do email ou telefone.

E olhem que se eu alugasse mesmo o quarto a qualquer um, dava um dinheirinho muito catita, porque esta pequena cidade passa de ter 200 000 habitantes para 1 000 000!!!!! Já tão a ver o que deve ser a procura de quartinho para fazer óó!!!! Por isso fregueses, toca a aproveitar!!!



Este cartaz resume a festita toda!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Violência doméstica

É um absurdo a violência doméstica que existe neste país e aquela que acaba em morte. Este ano já lá vão 32 mulheres assassinadas pelos ex ou maridos ou companheiros.

A cifra tem aumentado muito e, este ano, ultrapassa a média do ano passado, desta mesma altura. As causas? O desemprego é apontado como a principal causa. Casa onde não há pão, toda a gente ralha e ninguém tem razão!

Só esta semana já foram duas, uma ontem, à porta de casa e outra, juntamente com o seu filho de 4 anos, ambos assassinados pelo filho da puta que partiu o braço ao fugir pela janela do 2º andar após ter apunhalado os dois.

Das 32, só 5 tinham dado queixa na policia por maltrato. Destas, algumas já tinham a ordem de afastamento emitida ao agressor. Pois, como se isso resolvesse alguma coisa. Não se podem aproximar delas. Pronto, matam-nas. Assim, mais ninguém se pode aproximar delas.

Acho que aqui é como em Portugal: só contam para a estatística de morte por violência doméstica, as desgraçadas que morrem no local do crime.
É um absurdo. É nojento. Monstruoso. E o pior é que muitas vezes os filhos assistem ao crime ou, morrem também.

O que fazer a estes animais?? Inventar uma tourada para eles. Matá-los na arena. Ou não, não! Melhor apodrecerem na cadeia. Mas uma cadeia como as que existem na América do Sul. Tens de matar para comer. Olhar sempre por cima do ombro para não morrer. Se te portas mal, és expulso pelos presos e vais viver para um terreno, dentro da cadeia, e comer os restos que os outros atiram para lá. E bebes água da chuva. Isso sim, é uma prisão. Não há cá internet, biblioteca, TV Cabo, cama, comida, roupa lavada, droga, tudo do best!!! Não. Viver na merda.

Tadinho...

O meu Valentino Rossi caiu e partiu a perninha. Tadinho!! Foi uma queda feia e ele chorou muito!! Agora, está o caminho aberto para os espanholitos porque o "italianati" só volta daqui a umas 3 corridas... Eu acho  o rapazinho tão querido!! Deve ser aquele sotaque italiano, que faz com ele pareça fofinho! Ou então é o anúncio da Nutella!!! Sim, porque não é Deus grego! É só fofinho! E que mãos tem para as duas rodas! É um Signore questo Valentino!!!!

Tabaquinho.Proibido.

Espanha há não sei quanto tempo, mas antes de nós, criou a Lei que os espaços públicos tinham de ter zonas distintas para fumadores e não fumadores, devidamente identificadas e acondicionadas. O pessoal cumpriu e fez obrinhas nos estaminés criando as duas zonas. Ok! Mas meus amigos, é impossível, seja a que horas for, entrar num desses locais, porque só conseguimos orientar-nos lá dentro com um GPS devidamente actualizado e uma máscara agarrada á sua respectiva garrafinha de oxigénio!!! E qual espaço diferenciado?? O fumo propaga-se por todo o lado!!!

Assim sendo, decidiram os políticos desta nação, PROIBIR o fumo em qualquer espaço publico. Ponto final parágrafo.

Se estivesse aí já tinha ouvido falar disto um milhão e duzentas mil vezes, com opinião de todos e mais alguns, manifes e tudo o que possa ser feito, incluindo uma entrevista do Fidel a dizer que está vivo e que fumar puros faz muito bem à saúde!!!

Pois aqui, reclamar, reclamam. Dizem que investiram nas obrinhas e que agora deveriam ser indemnizados. Mas o tempo de antena para os ditos é de...10 segundos. Depois, mudamos de noticia, sei lá, para a vitória do Pedrosa no Moto GP, ou do Nadal, que é, outra vez, o numero 1 (embora eu prefira o Federer...) ou da Rainha   a dar beijinho ao Nadal, ou então, da Selecção "Roja", que este ano vai ser campeã do mundo. O resto? O resto são peanuts!!!

Já tenho vergonha...

... mas é só mais este. Embora a tv tenha estado ligada no Domingo, eu, euzinha, tive agarrada á minha máquina de costura, a fazer umas almofadas, a cortar uns edredons (porque comprei umas capas no IKEA e os edredons sobravam um pouco dentro das ditas cujas!), a inventar, básicamente!!! E sim, a tv fica ligada para fazer companhia. E que constatei eu, quando, de vez em quando, os meus olhinhos fugiam para ver o que estava a dar? Pois, constatei que os gaijos das tv's devem pensar que, como no Sábado tudo foi para a borga e chegaram às 7 da manhã, devem ainda estar com os cornos na cama.

Então, porque não aproveitamos para dar um filme para maiores de 10 anos (???) às, digamos, 3 da tarde!!!!!!!!!! Boa ideia!!!!! Então vamos passar aquele que a gaija é casada mas que se apaixona pela...florista do seu casamento!!! E depois dão muitos beijos!!! Muitos!!! Básicamente, comem-se!!!!! Perfeito!!!!

Ya!! Também és uma exagerada, e tal... não é para tanto!!! Não!!! Então, é para depois os pais terem assunto para o resto da semana: explicar aos filhos porque estavam aquelas duas senhoras aos beijos???

O filmito era este:




E vejam lá um bocadinho...dos beijos... Exagerei??

domingo, 6 de junho de 2010

Mr. G., o meu segundo filho!!!

Olhei para ele ontem e consegui sentir o amor que uma mãe tem por um filho. Primeiro ou segundo. Mas vou-vos ser sincera, não sei se se passa com todas, mas esse amor custou a chegar. Não que não gostasse do meu filho. Não! Amo-o incondicionalmente desde o primeiro dia, desde o primeiro segundo. Mas, todos os sentimentos são diferentes dos que se vivem ao primeiro. A gravidez é diferente. Mais relaxada, vives com outra tranquilidade, já sabes quando vais sentir o bom e o mau, o que é normal e anormal. Não estás sempre de coração na mão com o será normal? Não será? Incluindo o parto, que já sabes para o que vais, embora o meu segundo tenha sido milhões de vezes melhor que o primeiro. Em tudo!!

Depois nasce, tens a emoção, sentes o amor, o bichinho, mas, não é como o primeiro. O medo, a primeira fralda, a primeira refeição láctea, o primeiro banho, o primeiro ranho, tudo aqui deixa de ser o primeiro para ser o numero 345 987 de fralda, arroto, cagada, mijada, etc.. Para mim, nem o limpar o cú e a pila foram diferentes, porque já tinha limpado um outro cú e uma outra pila!

E por já não ser aquela novidade, aquela intensidade, aquela angústia, aquela surpresa, aquela incerteza, é que deveria haver mais espaço para o amor. Mas não. Não comigo. Não senti aquela coisinha, o bichinho que se sente no primeiro filho. O segundo é levado com mais maturidade, com mais "eu sei fazer isto". Também acho que como mãe marinheira de primeira viagem eu era muito insegura e tinha dúvidas sobre tudo. Agora não. Quando há uma ranhoca, um tossir, bota soro, aspira, limpa e vamos nessa Vanessa!!! E por isso parece que não há amor. Porque não há 24 horas de ai Jesus!! Claro que há preocupação! Mas uma preocupação racional!

Até que, uns tempos mais tarde, acontece a magia do "olha, afinal é o meu menino, o meu tesouro, a minha outra parte!! Que bom!! O cheirinho, o carinho, o sorriso, o calor... porque agora ele interage comigo, já me diz: olá, estou aqui e amo-te, mãe!! E eu a ti, filho! Para o que der e vier." E o amor cresce de dia para dia. Aumenta em todos os segundos. Em todas as expirações e inspirações. Assim passa a ser mais fácil viver. E tens mais amor em ti. Estás mais fofinha! Assim como o veludo!! Mais cuchi, cuchi!!!

De repente...São dois!!! Posso amar os dois!!! E porque demoramos um tempo a perceber que podemos amar o segundo sem deixar de amar o primeiro? Quando há espaço para todos? Porque o coração deixa de ser um T1 e passa a ser um T2. Assim. Sem orçamentos nem obras. Eu e o Oh! Mor! dormimos na sala. Antes, era um T0!!!



Os meus filhos!! Os meus!! Lindos!!

Domingo...

... 8 horas da madrugada! Eu levantada! Como o Mr.G.. E desta vez com companhia. Oh! Mor!! Com fome. Uma hora depois, Mr. T.. Com dor de barriga. É Domingo.

Eu mereço????

Está um dia do mais cinzento possível, com chuva, trovoada e falhas de luz!!!! O S.Pedro deve estar com TPM (tudo pá merda!)


sábado, 5 de junho de 2010

TV...outra vez!!

Mas esta gaija não faz nada de produtivo???? Só vê tv, tv!!!!

Nos intervalos de fazer camas, limpar, fazer almoço, dar sopa, mudar 356 987 fraldas, tirar e pôr no berço, andar da sala para a cozinha, viajar no espaço enquanto ele chora pela 45ª vez num dia, buscar e levar á escola, á natação, ao parque, fazer jantar, lavar louça, esterilizar, varrer, pôr e tirar mesa, lavar roupa, pendurar roupa, passar roupa, arrumar roupa (puta de roupa que cresce como erva daninha!), fazer a fruta do liquidificador, dar banhos, vestir pijama, pôr para a cama e alapar, ás 10:30 da noite, o cú no sofá e adormecer em menos de 10 minutos, consigo ver um pouco de tv!!! O que tiver a dar nos 300 000 canais que há na fibra, mas que nunca estão a dar nada de jeito, principalmente se fôr SÁBADO!!! Sim porque nos Sábados, vai toda a gente, dos 0 anos aos 80 para a borga! Claro, pensam eles, só não deixamos de emitir porque sim. Mas olha, põe aí a pior merda que tiveres nos arquivos! Pode ser que tenham deixado a tv ligada e o gato e o cão estejam no sofá a ver!!!!

E então, há outro programita que me encanta ver enquanto bebo café num dos melhores momentos do dia: por volta das 15:20, depois de deixar o mais velho na escola e o mais novo estar a fazer a sesta pós comida, já com a cozinha arrumada e sentadinha no sofá durante os próximos 20 minutos...porque depois alguém acorda do sono reparador e começa a azáfama outra vez!!!

Chama-se Colin and Justin Home Heist e consiste em dois bichas escoceses fantásticos que invadem a casa de alguém com MUITO MAU GOSTO, habitantes de um país chamado Canadá e a transformam. Mas que transformação fazem eles! São absolutamente fantásticos!!! E divertidíssimos!! Um deles, o Colin, costuma levar na lapela uns arranjos de flores enormes e que lhe conferem um ar bicha-chique que adoro! E são... marido e marido!!!




Deixo aqui um exemplo, e, para quem tiver curiosidade e queira umas ideias fixes para a casota, podem ir AQUI!!!!


















O quarto de casal talvez desse uns pesadelos no início, mas é até se habituarem à coisa!!! Ou não...

Regresso ao passado!

Como Dona de Casa, mãe e verdadeira desocupada (só quem é dona de casa e mãe é que sabe como são falsas as palavras verdadeira desocupada... sim, porque hoje eram 7 da manhã e euzinha já andava de pé, com o Mr. G. na cintura... mas pronto...) há uma série pré-histórica que vejo sempre enquanto tomo o pequeno-almoço (evitem esses pensamentos de que a gaija só vê televisão, televisão... obrigado!):

"Full House"!! Lembram-se? Foi aqui que triunfaram as irmãs Olsen, Ashley e Mary-Kate, que interpretavam a doce Michelle.



Já via quando era gaiata e agora ando a ver outra vez! Primeiro, para voltar a regalar a vista e segundo, para dar umas gargalhadas porque os textos até eram catitas!!! E para constatar que alguns são como o vinho do Porto: Quanto mais velhos, melhores!!!! Ah! E terceiro, porque a essa hora da manhã não dá mais nada de jeito!

Jonh Stamos, very good!!


Vá, a primeira foto não o favorece, porque, conforme a série foi avançando nos anos, o cabelo dele foi evoluindo dos 80 para os 90!!! 

O canal onde dá a série recuperou outra duas dos anos 80, também vistas em terras lusas e que dão enquanto faço o almoço!!! É que a esta hora também não dá nada no resto dos canais e, depois que chega o  Mr. T., é só Spiderman, Martin Manhã, Bob Esponja, Gormitis, Lazy Town e outros que tais!!!!!




"Growing Pains" - 1985 a 1992




"Family Matters" - 1989 - 1997


Epá, eu gosto de ver TV enquanto cozinho, pronto! Sou culpada!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança

Eu bem queria comprar uma coisinha para o meu Mr. T., mas o gaijo portou-se tão mal à hora do almoço que desisti. Fiz bem? Não sei. Dou-lho quando realmente se portar à altura de o receber.

E o que lhe vais dar? Um bakugan! Epá, merdas como os Gormitis: Evitas, evitas, até que te fartas de ouvir falar nos ditos e depois, prontos, mais um habitante estranho cá em casa.




Este dia passou em branco, mas ele também ainda cá anda por ver andar os outros e nem dá conta dos dias. Também não sei se o assinalaram na escola...

No meu tempo era dia de passeio, brincadeira, jogos e de fazer um cartão de papel para andar colado na roupa, para a gente não se esquecer que era o nosso dia!


Que bom era!!!!

O programa!

Para quem quiser espreitar, aqui estão os Callejeros Viajeros por terras tugas!!!!
Pastéis de Belém olé!!!!!!

http://www.cuatro.com/callejeros-viajeros/programas-completos/

Não fizeram justiça à fantástica cidade que é, nem aos seus arredores, nem aos seus costumes e tradições. Fez-lhes falta a experiência dos jornalistas da TVE, aqui sim, muito melhores. Têm um programa que se chama " Españoles en el mundo" e esse sim, é com verdadeiros espanhóis, a maioria vive nos sítios em questão há anos, casados com nativos, ou então solteiros, mas que estão completamente inseridos na comunidade e sabem os pequenos pormenores de tudo. Comida, modo de vida, deslocação, lendas, costumes, musicas, tudo. Foi o que faltou a estes. Pronto. Andaram com estudantes em Erasmus, que nem dos copos souberam falar!!!!! Com gaijas tugas que queriam era...nem sei...
E que comentário de merda o: "Lisboa é uma cidade de cópias!" por causa de uma ponte e um Cristo Rei???????? Pó caralhinho!!!!!!!!!!!


E este é o do Porto!

http://play.cuatro.com/on-line/#/callejeros-viajeros/ver/oporto

Claro que em Espanha não há diferenças sociais! Não, aqui são todos ricos!!! Mas que comentários!! Estou doente!!!!!

Gostei um pouco mais deste...