terça-feira, 15 de junho de 2010

Burka

Vão legislar a proibição do uso de burka em lugares públicos justificando que não dignifica a mulher e que dificulta o seu reconhecimento. Já há comunidades em que é proibido usar o lenço que cobre a cabeça das mulheres, neste caso, adolescentes muçulmanas nas escolas publicas.

Não concordo. Faz parte da sua religião, da sua crença, da sua fé e das suas leis. E ninguém tem nada a ver com isso. Seria como proibir as freiras de saírem á rua com o seu véu (se é assim que se chamará o pano que lhes cobre as cabeças)

É mais dignificante, quando estiver em vigor a lei, ficarem para sempre trancadas em casa. Sim, porque não é por ser proibido que vão deixar de usar. Nem elas o tiram nem os maridos lhe permitirão tirar e nem a comunidade muçulmana onde estejam inseridas.

Há uma mãe aqui, de um colega do Mr. T. que também é muçulmana mas que, para além de não usar absolutamente nada, usa roupas bem apertadinhas, maquilhagem e o que mais lhe der na gana. Claro que é apontada e criticada por todos, mas ela diz que quem manda nela, é ela! E também tem sorte no marido que tem!

Isto de andar a meter azeitona na empada dos outros não é bonito.

Sem comentários: