segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aí estão elas!!!!

As minhas amigas, o ano passado, não apareceram. Não sei porquê. Talvez o tempo não estivesse de feição...

Só sei que já matei umas 3, grandes, negras e peludas, com as suas oito patas. Depois do homicídio, vem o martírio do papel higiénico e do arrepiada até aos pentelhos, durante, pelo menos, uma hora. Agora, já não ando descalça. E estou sempre a olhar para todos os cantos. Quem me visse, pensaria que estou louquinha. Sempre a olhar por cima do ombro. Em minha casa.






Putas!




E já roguei mil pragas ao homicida de serviço, que nunca está quando elas decidem entrar sem serem convidadas.




Espera-me um Verão difícil.





E não! Não ponho foto porque nem sequer me passa pela cabeça, primeiro, tirar-lhes uma foto e segundo, fazer busca no Google. Imaginam o que deve aparecer????? Cruzes credo!!!!!

Ahahahahahah!!!!! AH!!!!

Na reportagem, se não falassem no BENFICA, seria milagre!!!!!

Quem espera, sempre alcança!

Eu alcancei!!! Depois de tirar cerca de 198 431 645 fotografias ao Mr. G., tantas que até deu para o outro dente sair, aqui estão os dois marfins! E que marfins!!! Têm um tamanhinho! E como MORDEM!!!!!!!!!!!


Já tenta gatinhar... pelos menos já levanta a peida e já se põe de joelhos!





Força puto! (vou-me arrepender desta frase...)

Não tenho palavras...

E agora estou a ver os "Callejeros Viajeros", programinha porreiro, onde uns quantos jornalistas viajam até cidades onde estão espanhóis para contar as suas histórias e conhecer as cidades onde vivem e os recantinhos todos. E onde foram esta semana??

Lisboa... E como canta o Bonga: " Tenho uma lágrima no canto do olho!". E um arrepio na alma. E ainda não ouvi o Hino Nacional aquando dos jogos da Selecção. Mas também desconfio que não devo ouvir, porque eles não os vão transmitir.

É tão giro ouvir o Português! É diferente misturado com o Espanhol da reportagem. Tão fechado!! É uma língua muito fechada, realmente. O espanhol é mais melódico. Mais cantado.

Baixa, Chiado. Cascais. Sintra. Praia de Carcavelos. Pastéis de Belém!!! EU QUERO!!!!!!!!!!!

Eu depois ponho aqui a reportagem, que devem ver, para verem como eles nos vêem!! E lá estamos nós, na reportagem, a tentar falar espanhol para que o jornalista perceba... está no sangue!!

Que saudades...

Estranho!!!

Estava a ver o "El Hormiguero", que é o mesmo programa que o Marco Horácio apresenta aí e a convidada de hoje é a actriz que representa a Hannah Montana, Miley Cyrus.

Continuo a não conseguir habituar-me com a voz da gaija espanhola, que se sobrepõe á voz da actriz e que tenta traduzir tudinho o que ela diz! Até os comentários do tipo:" Pois!; Sim?; Não!; Talvez!".

Pois, depois temos as pronúncias de jornalistas de palavras tão básicas como Design, que nem vos consigo transmitir como saiu a palavra. Mas tentem ler como está escrita, com o s tendo o seu verdadeiro som.

Não evoluciona!!!!!

Continuo estafadinha. Continua viajante. Mr. G. com gripe e febre. Se já sano é chato, imaginem doente...

O melhor de tudo é que, a partir de amanhã, a escola do Mr. T. é só até à uma. Acabaram-se as piscinas da tarde do leva e trás!

Agora, espero o Sol, mas em condições! Sem ser tímido, nem brincar ás escondidas atrás de nuvens negras à espera do inicio do Mundial.

Espero também inspiração. Não tá fácil...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cansadinha...

Eu ainda cá ando, mas ando sózinha. O Oh! Mor após ter chegado de Le Mans todo feliz e contente, partiu hoje para Itália, onde fica o fim-de-semana, e no Domingo parte para a Turquia e regressa na Quarta...

Pois, desta vez não tenho inveja dele.

E eu vou-me deitar porque estou morta. Não sei quando regresso a estas paragens. Nem cabeça tenho para escrever. Nem imaginação. Precisava ser como um telemóvel: ter bateria para carregar.








Agora vou para ali morder-me toda por não poder ver o filme "Sex and the city 2", que já está em exibição, com a Carrie "hablando su mejor español"!!!!! Hóstia!!!!!!!!!!!















Apetecia-me enfardar um gelado enorme, tipo balde americano....

sábado, 22 de maio de 2010

Le Mans

E lá foram eles todos animados para ver o Valentino correr!! E eu também gostava de ter ido, mas eles foram de mota!

Se tivessem ido de bicicleta eu podia ter ido como carro vassoura!!!!





Aí vai o "Il Doctore"!!!!!!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

SOL!!!!

Hoje fez sol!!! Amanhã também irá fazer!!! Até Sábado... e eu já hiperventilo!!!! Para a semana vem outra frente com frio e chuva!!! Acho que vou hibernar!! De qualquer maneira, já tenho muita gordura acumulada, portanto, posso perfeitamente hibernar...

Tio Sócrates na TVE!!!!!!!

Foi no programa "Los desayunos de TVE" hoje, de manhã!!! Me encanta su español!!! É o típico português que põe uns iii's lá pelo meio, dá um sotaque à coisa e "bora nessa, Vanessa!!". Sinceramente, para um Primeiro Ministro está muito mal!!! Não custava nada ter umas aulinhas, pois não???  Sim, tá bem... se fosse o Zapatero teria dado a entrevista em espanhol! Sim, mas o povo Tuga é um povo culto! Quanto ao espanhol... Vá esforçou-se! OK! Mas continua a ser um Primeiro Ministro. Ponto final.

sábado, 15 de maio de 2010

Inauguração do Colégio Público

Hoje foi o dia da Inauguração Oficial do Colégio Público! Foi bom! Muito bom! E o meu Mr. T. deixou lá a pedrinha dele, como parte dos primeiros inquilinos deste colégio, novinho em folha e já pequeno para tanta criança que há nesta cidade! A sério. Não vos passa pela cabeça. E é aos pares (gémeos aos potes), é em trio escadinha, é um fora e outro dentro... e é muito bom, porque, quando faz bom tempo (já nem me lembro da cor do sol...) é ver as ruas e os jardins cheios de putos a correr, a brincar, a andar de bicla, de patins, skate, etc.

Até dá vontade de ter mais filhos...mas é uma vontade que dá e passa!!! Loguinho!!!!!!!

E aqui fica a foto da maquete que alguns pais fizeram e onde os nossos filhos depositaram as suas pedrinhas!




Ah! Obrigadinho S. Pedro pelo dia de merda que nos deste!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Já temos o Cartel!!!

Após a realização do concurso para a escolha do Cartel San Fermin 2010 e com 8 finalistas a disputar o tão desejado 1º lugar, foi este o vencedor. 



Título: "El capote de San Fermín"

Autor: Koldo Villarreal Armendáriz (Pamplona)

Votos recebidos: 18,6%

E uma imagenzinha para perceber o porquê do capote:


E agora os outros sete que não levaram nada... apesar de eu gostar muito do Cartel "Ya vamos teniendo canicas" porque representa mesmo a curva com os touros (pretos) no meio dos malucos brancos e vermelhos, mas pronto, este também não está mal! Agora, venham as t-shirts com o dito!!! E estamos em contagem decrescente (embora ainda falta mais de um mês!!!)




"Dale la vuelta"



"Ya vamos teniendo canicas"



"Sanfermines party week"



"La fiesta por definición"



"Kálos eidos"



"El corazón en un pañuelo"



"Reflejos"






quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mr. G. e Mr. T

Como o objectivo deste espacito é o "para mais tarde recordar", venho por este meio informar o seguinte:

 - Aos 7 meses de sua fantástica e RUIDOSA existência, o meia leca Mr. G. têm 3 dentes, sendo que o 4º não deve tardar mais de duas semanas a surgir!!!! As fotos que comprovam o facto serão aqui expostas quando a mãezinha de tal criança muito agitada conseguir que esta sorria para a máquina!!!

- Aos mesmos 7 meses, o menino já alapa o cú bem alapado no chão, com as costas direitinhas e sem apoio lateral, frontal ou traseiro. Aguenta mais de meia hora assim. Depois da meia hora, quando o Chico Escuro baixa sobre ele, abre o berreiro no seu mais alto som, sem precisar daquelas colunas tipo Home Cinema!! E sem ser em stereo, porque o bicho só tem uma boca!!!!

- Revisão dos 7 meses: 8,170kg, 68cm, tem muita força, não pára quieto um segundo, o que torna difícil o trabalho da desgraçada da enfermeira e come o papel que cobre a marquesa. O Mr. T. foi connosco. Mexeu em tudo o que não devia, fugiu da sala, não se calou um segundo e, no final, com o choro de um e o blá blá de outro a enfermeira disse que me tinham saído uns "niños" movidos!!! A minha sogra apelida-os de "vitaminados"!!!!!


E por agora é só! Ah! De barriga para baixo já levanta bem o traseiro e tenta flectir os joelhos. Por ele já andava, dado que, por vezes, a tarefa de sentar o cú no chão é quase impossível de realizar!

Ahahahahahah!!!!!





Yo: que é essa coisa vermelha que tens em cima do lábio? Dói-te?  (pergunto eu ao Mr.T. sobre uma coisita avermelhada que tem sobre o lábio superior, do lado esquerdo)
Mr. T.: Não mãe!!! É barba!
Yo: É o quê?
Mr. T.: É a barba que se me está creciendo!!!

Ah! Claro, que mais poderia ser!!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Encontros imediatos do terceiro grau!

Pronto, não foram do terceiro grau, foram só do primeiro. E foram com um Polícia Municipal, que devagarinho, devagarinho, se foi aproximando do meu "coche" e é o costume. Carta de condução, bilhete de identidade, seguro and so on. E depois diz-me que já me explicava. E então começou:

Sr. Agente: Vive aqui?
A parva: (dahh!) Sim! (com vozinha de rouxinol)
Sr. Agente: Sabe que tem de mudar as matriculas? Tem um mês para o fazer!
A parva: A sério? (já sabia, dahhh!). Mesmo tendo morada fixa em Portugal?
Sr. Agente: De quem é o carro?
A parva: Do meu marido!
Sr. Agente: E onde está?
A parva: Está em Portugal, porque agora trabalha lá.
Sr. Agente: "Vaya rollo!!!" E vem aos fins de semana? (o pobre cheio de pena da gente!)
A parva: Sim! (vozinha de rouxinol, outra vez!) Nós não estamos lá porque o puto tá aqui na escola!
Sr. Agente: Pois, mas têm de mudar as matriculas na mesma porque têm residência aqui!
A parva: Ah! E onde posso fazer isso ( eu sei bem onde é...)
Sr. Agente: É (...) É que já temos reparado que anda por aqui há muito tempo. Vemos o carro todos os dias, portanto, para a próxima terá de ser autuada!
A parva: Claro! Vou já tratar disso!
Sr. Agente: Buenos dias!
A parva: Gracias, buenos dias!!!

PÓ CARALHO!!!!!

Tive quase a suplicar: ó senhor guarda, eu sou Tuga e os carros lá custam mais 10000€ que aqui, e se eu mudar as matriculas vou perder uma pipa de massa. Veja lá, olhe que o meu marido só cá vem aos fins de semana.... eu sou uma triste, aqui sozinha...ao menos tenho o carro com a matricula portuguesa para me consolar...e a acrise.... e não tenho emprego.... e não estamos na União Europeia???

Mas isto é muito espanhol para eu falar! Já me chegou ter de lhe mentir...em espanhol... fónix!

E agora? Agora vou comprar um chasso velho para andar por aqui porque, pôr matriculas espanholas e depois querer vender o coche um dia, vai ser uma dor muito grande!! Na carteira!!!

Estavam a demorar muito a virem ter comigo! Estão todos os dias, 4 vezes por dia, na passadeira para atravessar os putos! E 4 vezes por dia me olham! E eu que pensava que se estavam a apaixonar por mim!!!

Nova York

Eu quero mmmuuuiiitttooooo ir a Nova York.

Mas sinto que tenho de me despachar porque, qualquer dia, o dólar tá outra vez em cima do euro e depois não posso disfrutar na 5th Avenue!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Voltei a vestir o Mickey!!!!!

Pois, é! O Mickey tem uma nova camisola, para juntar à que temos como imagem deste lindo bloguinho! O que é que eu vos disse? Só não acerto no Euromilhões!!

Hoje, dia 10 de Maio de 2010, o Mr. T. voltou a fazer um... Buraquinho na Camisola!!!!

Ah! A tesoura fugiu para aqui para baixo, juntou assim a camisola (fez uma preguinha...) e cortou! Foi sem carinho, mãe!!! (como quem diz, foi sem querer...sim, claro, tesoura marota!!)



Tenho..tenho...tenho...tenho...

Tenho um mural para pintar, costuras para fazer, dar largas á minha imaginação para mudar os meus dias, telas para pintar..tenho tanto para fazer e no fundo vontade...mas essa vontade tá lá tãããooo no fundinho.... os dias também não ajudam porque, a chover, dá mais vontade de dormir do que de qualquer outra coisa...

S.Pedro, faz lá um favorzinho e leva as nuvens daqui, please!!!



Caralho, e agora tá a trovejar e eu sozinha em casa!!!! Hóstia!!!!!!!!!!!!!!

A sério, já chega!!!!

Epá, já tou tão fartinha desta merda das bolsas e da crise e dos ratings e do caralho!! E se parassem de brincar um bocadinho e fossem trabalhar, hum???

E agora vamos com Lisboa...

"... hoje em Lisboa celebrou-se o "atirar o prato á parede" para reduzir o stresse. Podíamos escrever um desejo no prato, que depois se atiraria á parede para que se desfizesse em bocados. Foi no bairro #$%&#$"$%".

Esta foi a noticia que decidiram hoje dar no Jornal da Noite cá do sitio, na televisão do estado!!!

Não consegui decifrar em que bairro foi, porque a pronuncia foi de tal modo boa, que os meus ouvidos entraram em blackout!!!

Sinceramente, não entendo o jornalismo espanhol. Se calhar foi por isso que a outra decidiu ser princesa!!!!

Primavera....Verão....chuvinha!!

Amigos

Estamos a aproximar-nos a passos largos do Verão e ele a afastar-se a passos ainda mais largos de nós...é assim a vida! Mas não é deste afastamento que quero falar, até porque os meus pés gelados e uma nova frente fria demonstram que o nosso amado Verão não chega tão cedo.

Mas, sendo a esperança a última a morrer, vou começar a deixar-vos aqui umas coisas fixes para irem no Verão, nas vacaciones, quando vos der na carola!!!

Ah! Em Espanha ou Portugal, embora nos possamos esticar um bocadinho mais, nem que seja através do Google Earth!! Vá, já não é mau!!!

Parques de Atracções:

FEIRA POPULAR em Lisboa - esta é COMPLETAMENTE VIRTUAL e nem o Google Earth nos ajuda!!!


KRAZY WORLD - no Algarve - http://www.krazyworld.com

BRACALÂNDIA - em Penafiel- http://www.bracalandia.com/


Embora não se considerem bem parques de diversões, acho que estes tugas merecem destaque:


BADOCA SAFARY PARK - entre Santiago do Cacém e Sines - http://www.badoca.com/

ZOO DE LAGOS - em Lagos - http://www.zoolagos.com/entrada.html

JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA - em Lisboa - http://www.zoolisboa.pt/main.aspx

OCEANÁRIO - em Lisboa - http://www.oceanario.pt/

ZOOMARINE - na Guia, Albufeira - http://www.zoomarine.pt/Start.php

AQUÁRIO VASCO DA GAMA - no Dafundo, Cruz Quebrada - tentei obter o site, mas este não funciona. Mas o Aquário sim, ainda sobrevive. E tem muitos peixinhos e tartarugas e outras coisinhas bonitas e que valem sempre a pena ver!!!

SOMOS POUCOS, MAS BONS!!!!!!!

Em Espanha

TERRA MITICA, em Benidorm - http://www.terramiticapark.com/ 

PORT AVENTURA em Barcelona - http://www.portaventura.es/

TIBIDABO, em Barcelona - http://www.tibidabo.es/

PARQUE WARNER, em Madrid - http://www.parquewarner.com/

ISLA MAGICA, em Sevilha - http://www.islamagica.es/

PARQUE DE ATRACÇÕES DE MADRID, em...Madrid - http://www.parquedeatracciones.es/

LUSIBERIA, em Badajoz - http://www.lusiberia.com/


Os nossos, em tamanho, ficam um bbboooocccaaadddiiinnnhhhooo aquém dos de Espanha, mas nós também somos pequeninos... pode ser que a nossa Feira Popular nos surpreenda...


Para não ficar muito exaustiva a lista da desbunda, eu vou pondo de vez em quando outras coisinhas, como os parques aquáticos, quintinhas, aquários gigantes, zoológicos and so on!!!!! Aqui e bem lá fora, como a Eurodisney ou o Parque do Astérix ou da Playmobil ou da Legolândia (Alemanha, Dinamarca, Reino Unido).

Aliás, se tiverem curiosidade vejam AQUI os que existem na Europa. E olhem que há uns bem giros e com uns preços muito bons para o Verão. Grandes promoções!!!

A coisinha ao fundo do blog, do lado direito...

Eu leio sempre as "Funny things to ponder" e, por vezes há umas que dão que pensar:

If someone with multiple personalities threatens to kill himself, is it considered a hostage situation or a murder?

Hum, nice question!!!

domingo, 9 de maio de 2010

O Benfica ganhou e...

... a TVE não soube!!!! Mas soube que o Chelsea ganhou... Há uma falha de comunicação entre fronteiras. As ondas não passam para o lado de cá!!! Devem ser barradas pelos chifres dos touros...

Mas, apesar de a comunicação social lutar contra nós, Tugas, há uns espanholitos cultos.

Estava o meu Mr.T. vestido a rigor, há uma semana atrás, e o pai de uma colega sua perguntou: A camisola é do Benfica, não é? E eu, ORGULHOSA, respondi: É!!! E ele: Pois, pela águia vê-se logo!!!

12 points to Spain, please!!!!

A preparar-nos...outra vez...

Pois, o Oh! Mor! amanhã vai de viagem, outra vez. Desta vez, por cinco dias seguidinhos e vamos ver se não por mais, caso o nosso querido vulcãozinho não continue a fazer das suas!!!

E para onde vai o senhor desta vez, perguntam vocês??? Vai para um sitio que me deixa o triplo de dor de cotovelo:


Suécia!!!


Fogo!! Eu precorro o mapa da dita e parece que tou na página do IKEA. E que mapa tão lindo, cheio de lagos, verde e árvores!!! Muitas!!! (vá, tento não pensar nas suecas...TENTO!!!!!)

Devem perguntar-se várias vezes: mas porque é que a gaija fica cheia de inveja quando o urso vai mas é trabalhar???

É porque nós (yo e Mr. T.), no ano em que ele veio para Espanha, fomos uma semana com ele trabalhar. Para França. Tínhamos 13 parques para ver e foi correr toda a semana. O dia começava por volta das 7 da manhã e terminava á noite, sempre em hotéis diferentes, em cidades diferentes, por todo o centro e Sul francês!! Cansativo? MUITO!!! Fantástico? SSSIIIMMMMM!!!

Porquê? Porque andámos por lugares que, se formos em turismo, não visitamos. Entramos no dia-a-dia do país e dos seus habitantes. Comemos onde der. Dormimos onde conseguirmos. E desfrutamos. Muito. Da paisagem, da natureza, a qual nos brindou com um javali no meio de um campo de milho (estávamos dentro do carro e fomos apanhados de surpresa. Nós e ele, que nos olhou e seguiu a sua vida, desaparecendo tão rápido como apareceu!), um corso e milhares de coelhos. Aliás, esta dos coelhos foi gira porque, entrámos num pequeno bosque, que dava acesso ao futuro parque eólico e de repente, começaram a saltar da estrada para dentro do bosque montes de coelhos!!! Mas eram centenas deles!!! Conforme o carro avançava era vê-los aos pulos!!!!! Mas foi muito bom! E é isso que ele vive por esses países onde vai. Porque, como devem imaginar, o parque eólico não fica no meio da cidade de Estocolmo, ou Dublin ou até Roma. Nop. Fica no meio das montanhas, vales e planícies, no interior desses países todos e é aí que se vê o país, as gentes!!!

Prontos, estão a imaginar então a minha dor de cotovelo...

BBBEEENNNFFFIIICCCAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Campeões!!!! Somos campeões!!!! (isto é para ler aos berros e aos saltos, sim?!)



BENFICA!!!!!!




Será hoje????

Será hoje o dia de Jesus, ou, há que ter Paciência????

sábado, 8 de maio de 2010

Prontos, este é o principio do fim!!!!

O Mr. G. provou biberon há três noites... este é o principio do fim do leite nas minhas tetas!! Assim foi com o primeiro e assim será com o segundo, que já não lhes acha piada!!! Sim, porque acabou agora de as mandar á merda e mamar um belo bib com leite de "patote" e pápa!!!!

Pena é que não consigo de deixar de me sentir abandonada, incapaz de manter a pura e maravilhosa amamentação... tenho aquele sentimento de culpa...de estar a falhar com algo... merda, que não gosto de me sentir assim... mas, infelizmente, tem sido o bib o senhor que tem andado a segurar o Mr. G. durante a noite. Acorda igual, infelizmente, mas dou-lhe a chucha, chora durante uns 10 minutos e depois adormece como um anjo, coisa que era impensável antes do bib... penso que em breve saberá o que é dormir toda a noite, descansado...

Estarei a ser egoísta de querer dormir a noite toda? Não consigo deixar de pensar que sim... mas, se continuasse assim, iria ser pior, porque me sinto muito cansada psicologicamente...serão desculpas?

...isto passa...

Assim não vale!!!!

Mas qual é a lógica da batata de, mesmo se se ganham as eleições, e se os segundos se juntarem com os terceiros e ficarem maiores que nós, serem eles a governar???? Estes ingleses não batem bem da cachimónia!!! E aqui passa-se o mesmo... É como se ganhássemos a taça, mas depois, num momento de distracção, viessem os árbitros e os apanha bolas e nos a levassem!!!! Não é justo!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Múmia...

Hoje, que tenho tanta merda para fazer, desde limpar casa a arrumar gavetas, arrumar a varanda e mais um monte de merda... hoje, logo hoje, apetece-me meter dentro de um sarcófago e dormir uma sesta...de 48 horas!!!


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Obrigado CINFA!!!!

Ora portantos, o antibioticozinho da CINFA, fabricado mesmo aqui ao meu lado, está a fazer maravilhas!


Mas os médicos ainda não chegaram... isto deve ser praga das meninas dos comentários... Pois, sabem que temos de tomar os medicamentos até ao finalzinho dos ditos, né? Depois então é que eles aparecem para saber se estamos bem!!! Para nos medir a febre, medir a tensão e coisas assim!!!! Claro. Como água.

terça-feira, 4 de maio de 2010

[...]

...eu que já tinha o post de campeão preparado, levei com 3 na tola... hunf...não há direito!!!!

Eu queria perceber, a sério que queria!!



Eu, que a semana passada andei de sandálias e manga muito curta!! Se calhar foi um sonho!!! Claro!!! Só pode ter sido um sonho!!!! Ou então, a febre está a fazer-me delirar...muito!!!

Temperatura: 4 °C
Sensação de: -3 °C

Condições actuais: Encoberto / Vento
Ponto de orvalho: 0 °C
Humidade: 75%
Pressão atmosférica: 1011.9 hPa
Visibilidade: 10.0 km
Vento: 48 km/h - N (360°)
Índice UV: 4 (Baixo)
Lua: Minguante giboso










Diagnóstico...

Amigdalite e faringite! Isto tudo na minha garganta!!! É assim que estamos desde Domingo!

Venham os doutores!!!!








Agora, vou convalescer ali para o sofá porque estou que nem posso.... mal, muito mal...