domingo, 9 de maio de 2010

A preparar-nos...outra vez...

Pois, o Oh! Mor! amanhã vai de viagem, outra vez. Desta vez, por cinco dias seguidinhos e vamos ver se não por mais, caso o nosso querido vulcãozinho não continue a fazer das suas!!!

E para onde vai o senhor desta vez, perguntam vocês??? Vai para um sitio que me deixa o triplo de dor de cotovelo:


Suécia!!!


Fogo!! Eu precorro o mapa da dita e parece que tou na página do IKEA. E que mapa tão lindo, cheio de lagos, verde e árvores!!! Muitas!!! (vá, tento não pensar nas suecas...TENTO!!!!!)

Devem perguntar-se várias vezes: mas porque é que a gaija fica cheia de inveja quando o urso vai mas é trabalhar???

É porque nós (yo e Mr. T.), no ano em que ele veio para Espanha, fomos uma semana com ele trabalhar. Para França. Tínhamos 13 parques para ver e foi correr toda a semana. O dia começava por volta das 7 da manhã e terminava á noite, sempre em hotéis diferentes, em cidades diferentes, por todo o centro e Sul francês!! Cansativo? MUITO!!! Fantástico? SSSIIIMMMMM!!!

Porquê? Porque andámos por lugares que, se formos em turismo, não visitamos. Entramos no dia-a-dia do país e dos seus habitantes. Comemos onde der. Dormimos onde conseguirmos. E desfrutamos. Muito. Da paisagem, da natureza, a qual nos brindou com um javali no meio de um campo de milho (estávamos dentro do carro e fomos apanhados de surpresa. Nós e ele, que nos olhou e seguiu a sua vida, desaparecendo tão rápido como apareceu!), um corso e milhares de coelhos. Aliás, esta dos coelhos foi gira porque, entrámos num pequeno bosque, que dava acesso ao futuro parque eólico e de repente, começaram a saltar da estrada para dentro do bosque montes de coelhos!!! Mas eram centenas deles!!! Conforme o carro avançava era vê-los aos pulos!!!!! Mas foi muito bom! E é isso que ele vive por esses países onde vai. Porque, como devem imaginar, o parque eólico não fica no meio da cidade de Estocolmo, ou Dublin ou até Roma. Nop. Fica no meio das montanhas, vales e planícies, no interior desses países todos e é aí que se vê o país, as gentes!!!

Prontos, estão a imaginar então a minha dor de cotovelo...

Sem comentários: