segunda-feira, 31 de maio de 2010

Não tenho palavras...

E agora estou a ver os "Callejeros Viajeros", programinha porreiro, onde uns quantos jornalistas viajam até cidades onde estão espanhóis para contar as suas histórias e conhecer as cidades onde vivem e os recantinhos todos. E onde foram esta semana??

Lisboa... E como canta o Bonga: " Tenho uma lágrima no canto do olho!". E um arrepio na alma. E ainda não ouvi o Hino Nacional aquando dos jogos da Selecção. Mas também desconfio que não devo ouvir, porque eles não os vão transmitir.

É tão giro ouvir o Português! É diferente misturado com o Espanhol da reportagem. Tão fechado!! É uma língua muito fechada, realmente. O espanhol é mais melódico. Mais cantado.

Baixa, Chiado. Cascais. Sintra. Praia de Carcavelos. Pastéis de Belém!!! EU QUERO!!!!!!!!!!!

Eu depois ponho aqui a reportagem, que devem ver, para verem como eles nos vêem!! E lá estamos nós, na reportagem, a tentar falar espanhol para que o jornalista perceba... está no sangue!!

Que saudades...

Sem comentários: