terça-feira, 11 de maio de 2010

Encontros imediatos do terceiro grau!

Pronto, não foram do terceiro grau, foram só do primeiro. E foram com um Polícia Municipal, que devagarinho, devagarinho, se foi aproximando do meu "coche" e é o costume. Carta de condução, bilhete de identidade, seguro and so on. E depois diz-me que já me explicava. E então começou:

Sr. Agente: Vive aqui?
A parva: (dahh!) Sim! (com vozinha de rouxinol)
Sr. Agente: Sabe que tem de mudar as matriculas? Tem um mês para o fazer!
A parva: A sério? (já sabia, dahhh!). Mesmo tendo morada fixa em Portugal?
Sr. Agente: De quem é o carro?
A parva: Do meu marido!
Sr. Agente: E onde está?
A parva: Está em Portugal, porque agora trabalha lá.
Sr. Agente: "Vaya rollo!!!" E vem aos fins de semana? (o pobre cheio de pena da gente!)
A parva: Sim! (vozinha de rouxinol, outra vez!) Nós não estamos lá porque o puto tá aqui na escola!
Sr. Agente: Pois, mas têm de mudar as matriculas na mesma porque têm residência aqui!
A parva: Ah! E onde posso fazer isso ( eu sei bem onde é...)
Sr. Agente: É (...) É que já temos reparado que anda por aqui há muito tempo. Vemos o carro todos os dias, portanto, para a próxima terá de ser autuada!
A parva: Claro! Vou já tratar disso!
Sr. Agente: Buenos dias!
A parva: Gracias, buenos dias!!!

PÓ CARALHO!!!!!

Tive quase a suplicar: ó senhor guarda, eu sou Tuga e os carros lá custam mais 10000€ que aqui, e se eu mudar as matriculas vou perder uma pipa de massa. Veja lá, olhe que o meu marido só cá vem aos fins de semana.... eu sou uma triste, aqui sozinha...ao menos tenho o carro com a matricula portuguesa para me consolar...e a acrise.... e não tenho emprego.... e não estamos na União Europeia???

Mas isto é muito espanhol para eu falar! Já me chegou ter de lhe mentir...em espanhol... fónix!

E agora? Agora vou comprar um chasso velho para andar por aqui porque, pôr matriculas espanholas e depois querer vender o coche um dia, vai ser uma dor muito grande!! Na carteira!!!

Estavam a demorar muito a virem ter comigo! Estão todos os dias, 4 vezes por dia, na passadeira para atravessar os putos! E 4 vezes por dia me olham! E eu que pensava que se estavam a apaixonar por mim!!!

2 comentários:

O Louco disse...

eu não tenho certeza, mas tu trabalhas em portugal, logo podes ir visitar o teu marido á vontade, o tempo que quiseres! não precisas de mudar de matricula! so tens que te informar melhor!
Lembra-te que tu trabalhas em portugal!

Gisela Baptista disse...

Pois eu também me informava porque agora há umas leis novas....
Beijofas