segunda-feira, 5 de julho de 2010

San Fermín!!!!! Falta um dia!!

Pois este ano ninguém se candidatou á estadia para verem os toiros! Azar! Ficamos cá nós e as princesas e vamos-nos divertir comó caracinhas!!!! E, em jeito de encher chouriço, aqui vai o resto da festa:

EL ENCIERRO


Este é o momento alto da festarola, todos os santos dias, ás 8 da matina!!!! Basicamente, é o "levar os touros" até á Praça, touros esses que serão toureados e mortos na Tourada das 6 da tarde! E quem percorre o caminho que estes bichos correm habitualmente em 2 minutos é que se apercebe da dificuldade (porque a primeira parte é bem íngreme) e do perigo, porque as ruas por onde passam são estreitinhas e com muitos poucos pontos de fuga ou de escape! É loucura correr á frente dos bichos e loucura também correr atrás! Porquê? Porque como a confusão é tanta, alguns "tresmalham-se" voltam-se para trás e dizem: ora bem, quem vai ser o caramelo que vai levar uma cornadita?

Habitualmente, á frente correm os malucos e atrás dos touros vão os pastores, para ver se nenhum se perde e para terem a certeza que todos entram na Praça.

Para ver o encerro, o melhor é estar lá por volta das 5 da matina, pois se não se reservar um buraquinho não se vê a ponta de um corno. Literalmente.

TORO DE FUEGO


Ás 22h, todos os dias, um maluquinho com um touro de madeira, a deitar fogo preso pelos cornos, faz um encierro mais suave, dedicado aos aficionados mais acagaçados e aos putos também. Aos putos que não têm medo, o que são raros!!!!

POBRE DE MI


( e esta parte dos post vai sair sem acentos porque o meu teclado passou-se.... esta com as teclas todas trocadas e nem o c de cedilha tenho... caracas ( eu queria escrever a asneira caracas e nao a capital da Argentina...) caralho!!!!!)

Prontos, o POBRE DE MI acabam-se oficialmente as festas, na Praça (fosga-se) da Câmara Municipal, com toda a gente a cantar Pobre de mi, pobre de mi, que se han acabado las fiestas de San Fermin, bem como a canção Ya falta menos ( para que chegue o próximo San Fermin)!

Quando acaba o Pobre de Mi, vai o pessoal ate a igreja de S. Lourenzo, onde fica o San Fermin todo o ano e deixam ai o lenço vermelho e uma velinha acesa! Ainda bem que não sou eu que limpo os restos de cera das mmuuiitttaasss velinhas que la derretem!!!

E agora paro por aqui, pois isto sem acentos fica uma merda, pois há uns que da para corrigir com o dicionário e outros nem por isso!

Se alguém souber como inverto esta situação que me diga porque já ando na pesquisa da coisa e não encontro merda que me ajude!!!!

Isto e horrível!!!!!!!!!!!!!!!





Sem comentários: