segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Concluído!!!

Pois aqui vai a conclusão da história do meu carrito vir a ter de falar espanholito (O policia amigo! e Não, não vais!!!):

Por querer preservar a minha sanidade mental, que se estava a ver muito afectada com a história do policia amigo e o meu menino matriculado em Tugal, resolvemos, também porque nos vamos embora, que não valia a pena mudar matriculas para depois ser perseguida em Tugal pela GNR e nem vender o nosso menino!!!! Assim, como o Oh!Mor ainda fica por cá uns tempos, não fica sem 4 rodas para nos ir visitar!!!

É que eu já me andava a ver perseguida! Sempre que via um carro da policia, achava que vinham atrás de mim. Um dos carros parados aqui á porta e já achava que me estavam a fazer uma espera. Estacionava o carro longe da escola e ía sempre por caminhos diferentes, evitando a passadeira!!!! De tal modo que o meu filho já perguntava: Porque vamos por aqui? Não vamos para a escola? Estamos a fugir da policia, filho!!!! Ah!!!! Que has hecho, momy???) 

Então, arranjámos este menino para fazer companhia ao nosso menino mais velho!





E estamos contentes!!! Depois, damos baixa da nossa inscrição como emigrolas no Consulado Português e legalizamos o espanholito como emigrantes regressados à Pátria Amada!!! E como tem mudanças automáticas, o meu paizinho pode ficar com ele e vender a banheira da qual a minha mãe tanto reclama!!!



Hã? Ah! E que fazemos com o nosso "mai velho"? Viagens para Tugal (nas de férias, porque nas mais curtas, levamos o espanholito que tem menos quilómetros) e fins-de-semana por aqui! Hum? E se formos mandados parar pelo policia amigo ou qualquer outro comparsa do mesmo? Dizemos que o Oh! Mor! nos veio visitar e já se pira no Domingo!!

Feito!

6 comentários:

Gisela Baptista disse...

Bom gosto sim senhor :-D

CalmaMuitaCalma disse...

É giro, não é? E barato!!! Que bom viver em Espanha!!! (foi em segunda mão, mas mesmo assim, tenho um coche de 2008, automático, 70 000km, com muitos extras ( que na BMW se pagam a peso de ouro) por 16 000€!!!!

Cris disse...

Sim,muito giro!!Mas tinham problemas com o Portugues??Eu tenho um aqui de matricula Portuguesa,nunca me disseram nada...Agora tenho que lhe fazer a inspeção e posso fazê-la aqui.É o meu carrinho de serviço,tb para levar o niño à escola e fazer umas compritas quando o pai anda com o outro...bjs

CalmaMuitaCalma disse...

Pois, o meu problema era mesmo levar o puto à escola e passar com o carro português todos os dias pela policia, na passadeira!!! Claro, quando me perguntaram se vivia aqui, não podia dizer que não, né? Nem dizendo que o meu marido trabalhava em Portugal! Estivemos para legalizar o nosso, mas, optámos assim... Agora, já não me chateiam mais! E ando disfarçada de espanholita!

Cris disse...

A mim nunca me chatearam o miolo...Passam sempre por mim,até tenho um posto da Ertzainza muito perto de casa,os carros passam aqui na rua.Disseram me que nao se pode ter o carro parado muito tempo num sitio,mas o meu anda sempre em movimento...Penso que nao é obrigatorio mudar matriculas.
e no nosso caso vivemos todos cá.Registadinhos em todo lado...nada de ilegalidades :))
Mas assim tb nao nos olham de canto...tipo lá vai mais uma "penetra"...jejeje
Já agora sabes quanto é uma inspecçao aqui a um Portugues?Tenho que fazer ao meu e disseram me que posso fazer cá,mas nao dá para circular noutro país.Tb nao me interessa outro...so o uso aqui.

bjs

CalmaMuitaCalma disse...

Então estás cheia de sorte porque os teus amigos policias são mesmo porreiros porque eu estou legal, com empadronamento, NIE e sei eu lá mais o quê, e os gaijos foram muito cabrões!!!!

Aqui em Navarra custa 26 euros. Não sei se aí serão iguais, mas não é cara. Veêm tudo: cintos, abres o capô, vão debaixo do carro ver sei lá o quê, medem os gases (os do carro, não os teus! :)) e pronto. Sais de lá com o autocolante e até dali a dois anos, dependendo do ano do teu carro.

Quanto à obrigatoriedade, não sei se realmente existe ou não, mas, por exemplo, sei que os nossos policias também gostam de infernizar os espanhóis que vivem por lá e não têm matriculas tugas... Não deveria ser obrigatório porque estamos no espaço da união europeia, mas pronto. Levem lá a bicicleta e não batam mais no ceguinho!!!!! A mim, já não me chateiam!!!