domingo, 18 de abril de 2010

Já me sinto mais por cá!!!!!!!


Ontem, Sábado fui ao meu primeiro jantar com gaijas, espanhola e polaca, que são as minhas primeiras "amigas" desde que vivo, faz agora 2 anos, em Espanha!!

Ufa, custou, mas consegui!!!! Talvez porque nenhuma delas é realmente daqui... A polaca, M.,  está cá há 11 anos e a espanholita, G., é das Astúrias e vive aqui porque se casou com um Navarro! 

Conhecemos-nos porque os nossos filhos andam na mesma turma da escola e andam também na natação juntos! Fomos falando e criámos um laço, pequenito ainda, mas que com o tempo vai crescendo!!!

E digo-vos que isto é realmente o que precisamos quando não estamos no nosso sitio, no nosso cantinho. Quando estamos longe dos nossos amigos. Porque a primeira barreira, a da língua, só é atravessada se vens para trabalhar. Como eu não tive essa sorte, não consegui logo criar laços o que fez com que a minha adaptação fosse mais difícil e mais demorada...e mais triste!! E só falando é que fazes amizades!!! E as senhoras das caixas dos supermercados não ajudam muito!!!

Mas agora não! Agora já me sinto melhor e o meu espanhol também está mmmuuuiiiitttooo melhor!!! 

E já se fala num segundo jantar!!! E este com direito a borga bem mais prolongada. É que a G. também tem uma cria do tamanho do Mr. G., mas com pachacha!!!!!

Sinto que agora sim, agora já me sinto mais por cá!! A gusto!!!

1 comentário:

Maria Santos disse...

Algum dia tinhas de perder a virgindade... nessas coisas!
Mulher, tás lançada!